Campus Cabo inscreve para cursos de extensão à distância

Os cursos são gratuitos e voltados para toda a comunidade acadêmica

A partir do dia 13 de abril, o Campus Cabo de Santo Agostinho vai ofertar, para toda a comunidade acadêmica da unidade, cursos de extensão na modalidade à distância. Os cursos são realizados em parceria entre a Pró-Reitoria de Extensão (Proext) e a Educação à Distância (EaD), ambas do IFPE, e a Divisão de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (DPEX) do Campus Cabo, sendo disponibilizados na plataforma Moodle.

Os cursos, totalmente gratuitos, são uma ótima opção para esse período de isolamento social. As inscrições devem ser realizadas individualmente, através de formulário de inscrição de cada curso. Os participantes receberão as instruções sobre login e senha no e-mail que cadastrarem no ato da inscrição.

Confira as informações dos primeiros cursos disponíveis:

Curso: Elaboração de artigos científicos
Objetivo: Orientar pesquisadores e extensionistas do campus, e outros inscritos, sobre como estruturar artigos científicos, tendo como modelo as revistas do IFPE (CIENTEC e Caravana).
Data de realização: 13/04 a 20/04/2020
Carga Horária: 12 horas
Público-alvo: pesquisadores/extensionistas do campus Cabo (estudantes e professores) e outros interessados
Requisitos: Ter acesso à internet para acessar a Plataforma Moodle.
Curso: Geoprocessamento com o Software QGIS
Objetivo: Ensinar ferramentas básicas e intermediárias do software QGIS
Data de realização: 20/04 a 20/05/2020
Carga Horária: 30 horas
Público-alvo: qualquer pessoa interessada
Requisitos: Ter acesso à internet para acessar a Plataforma Moodle, e ter computador disponível para instalação do software QGIS.

Para receber o certificado o estudante deverá visualizar as aulas e realizar as atividades enviadas pela plataforma.

O campus informa ainda que outros cursos serão ofertados ao longo desse período.