Segunda seleção interna para estágio obrigatório na Prefeitura Municipal do Ipojuca

Estudantes de meio ambiente podem se inscrever até o dia 25 de maio

O IFPE – Campus Cabo de Santo Agostinho publicou, nesta quarta-feira (19/05), o edital nº 08/2021 que trata da segunda seleção interna de estudantes do curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente, para preenchimento de vagas para realização de estágio obrigatório no Núcleo de Proteção e Educação Ambiental e na Sala Verde Novo Tempo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano da Prefeitura do Ipojuca.

VAGAS E REQUISITOS – Estão sendo disponibilizadas 05 vagas para o turno da manhã e 04 vagas para o turno da tarde. Os requisitos para participar da seleção são:

a) estar regularmente matriculado/a no Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente do IFPE – Campus Cabo, no 1º, 2º ou 3º período ou como concludente;
b) não possuir outro vínculo de estágio no âmbito do IFPE;
c) não ser servidor público ocupante de cargo, emprego ou função vinculados aos órgãos ou às entidades da administração pública federal direta ou indireta;
d) atender aos requisitos constantes no Anexo I do edital;
e) ter disponibilidade para estagiar por 04 (quatro) horas diárias, no limite de 20 (vinte) horas semanais, sem haver choque com o horário regular de aulas;
f) não estar enquadrado em grupos de risco definidos pelo Ministério da Saúde em relação à COVID-19, conforme Portaria no 1.090/2020/GR/IFPE, de 15/10/2020 (Anexo V – Autodeclaração de Saúde).

INSCRIÇÕES – As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de 20 a 25 de maio, de forma integralmente remota, através do formulário eletrônico a seguir: SE INSCREVA AQUI

No ato de inscrição, os candidatos/as deverão anexar no formulário os seguintes documentos:
Comprovante de matrícula (Declaração);
Histórico escolar atualizado do IFPE (estudantes do 1º período não precisam anexar);
Anexo VI da Portaria nº 1.090/2020/GR/IFPE – Termo de Ciência e Responsabilidade do Estagiário/a; baixe aqui
Laudo médico que comprove deficiência (no caso de pessoa com deficiência);

SELEÇÃO – A classificação dos estudantes do 3º período ou concludentes se dará por análise do coeficiente de rendimento, disponível em seus históricos escolares. Já os estudantes do 1º período, serão classificados por meio de suas notas no Processo de Ingresso 2021.1 do IFPE. Para fins de classificação do resultado final, serão utilizados os seguintes critérios de prioridade, nesta ordem: a) aluno concludente; b) aluno matriculado no 3° período; c) aluno matriculado no 1° período.

Os estudantes selecionados deverão cumprir uma carga horária total de 3 meses, sendo 9 (nove) horas semanais.

O Resultado Preliminar será conhecido no dia 26 de maio. Já a divulgação do resultado final, está prevista para o dia 28 de maio.

Acesse aqui o Edital do processo seletivo / Portaria
Acesse aqui a Portaria nº 1.090, de 15 de outubro de 2020, que estabelece orientações quanto às atividades de estágio