Campus Cabo oferta 248 vagas no Processo de Ingresso 2021.2 do IFPE

Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 18 de julho

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE) divulgou na última sexta-feira (2) os editais do processo de ingresso 2021.2. Mais uma vez, em virtude da pandemia, o tradicional vestibular não ocorrerá. Todas as etapas do processo para as 2.893 vagas distribuídas nos 16 campi da instituição serão realizadas pela internet. Assim como no último processo, também está mantida a gratuidade da inscrição para possibilitar o acesso a toda a sociedade, nesse momento de crise.

O Campus Cabo de Santo Agostinho está disponibilizando 248 vagas neste Processo de Ingresso, distribuídas da seguinte forma:

• Técnico Subsequente em Logística (tarde): 36 vagas
  • Técnico Subsequente em Meio Ambiente (tarde): 36 vagas
  • Técnico Subsequente em Hospedagem (manhã): 36 vagas
  • Técnico Subsequente em Cozinha (manhã): 30 vagas
  • Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária (tarde): 40 vagas
  • Tecnólogo em Hotelaria (tarde): 40 vagas
  • Tecnólogo em Gastronomia (tarde): 30 vagas

INSCRIÇÕES – As inscrições começam na segunda-feira (5) e podem ser feitas até o dia 18 de julho pelo site cvest.ifpe.edu.br

No momento da inscrição, os candidatos aos cursos superiores poderão escolher entre a opção da nota geral do Enem ou a do desempenho escolar, esta última, com base no histórico escolar do Ensino Médio ou documento equivalente. No caso da nota geral do Enem, serão aceitas as notas das edições de 2016 a 2020. Quem optar pelo histórico escolar deverá usar as notas referentes ao 1º e 2º ano.

Já os que concorrerão às vagas dos cursos técnicos na modalidade subsequente, serão avaliados com base nas notas do 1º e 2º anos do Ensino Médio. O objetivo é não prejudicar estudantes no último ano de seus respectivos níveis que tiveram as atividades de ensino paralisadas por conta da pandemia.

Durante o processo de inscrição, o candidato deverá inserir a pontuação obtida nas disciplinas ou provas solicitadas e anexar os documentos comprobatórios das notas, que não poderão exceder 5 MB, em formatos PDF, JPEG, JPG, TIFF ou PNG. Uma novidade desta seleção é o processo de retificação de inscrições, criado com objetivo de possibilitar ao candidato que teve o indeferimento da sua inscrição, em virtude de documentações ou informações divergentes, proceder com a correção de dados ou documentos anexados.

ATENDIMENTO – Os candidatos do Processo de Ingresso podem entrar em contato através dos seguintes canais:
Email – ingresso@cabo.ifpe.edu.br;
Whatsapps – (81) 3878-5805 e (81) 3878-5800;
Atendimento presencial – nas segundas, quartas e sextas, das 08h às 11h e das 13h às 16h, na sede provisória (Endereço: Rua Sebastião Joventino, s/n, Destilaria Central, Cabo de Santo Agostinho), mediante prévio agendamento.

Os candidatos que desejarem atendimento presencial devem agendar previamente através do seguinte endereço eletrônico: https://minhaagendavirtual.com.br/agendamentos/novo/ifpe_cabo

Acesse o site da Cvest, conheça os editais completos e se inscreva: https://cvest.ifpe.edu.br/ingresso2021_2/