Aberta chamada de trabalhos acadêmicos para 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Inscrições podem ser feitas até 01 de outubro; trabalhos devem obedecer modelos de artigo científico e de apresentações indicados pelo evento

Acaba de ser publicada a chamada de trabalhos acadêmicos para a Mostra de Banners e/ou Apresentações Orais da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2024) do Campus Cabo de Santo Agostinho. As inscrições, cujo prazo fica aberto até dia 01 de outubro, devem ser feitas exclusivamente através de formulário eletrônico.

Podem participar qualquer membro da comunidade interna do Campus e egressos que possuam trabalhos com servidores/as da instituição. No momento da inscrição, os interessados devem anexar o artigo científico em formato PDF, respeitando as especificações oficiais e seguindo o modelo editável da Biblioteca Alcides do Nascimento Lins.

Cada trabalho deve ter, no máximo, seis autores (já inclusos orientador/a e coorientador/a) e será submetido à avaliação que considerará, como critérios, a relevância acadêmica e o alcance social e/ou tecnológico da proposta; a fundamentação teórica; e a coerência, sistematização e organização de ideias.

O resultado preliminar com os trabalhos selecionados para integrarem será divulgado no dia 02 de outubro, ficando o dia 03 para interposição de recursos. No dia 04, sairá a divulgação do resultado final, com a convocação para entrega de arquivos para confecção dos banners.

A realização da Mostra de Banners e/ou Apresentações Orais da 21ª SNCT do Campus Cabo de Santo Agostinho está prevista para os dias 17, 18 e 19 de outubro. A ocasião servirá para divulgar ações de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas por meio dos cursos regulares no Campus.

Este ano, a SNCT traz a temática central “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais”, com a proposta de mostrar a importância da ciência e da tecnologia para o desenvolvimento do país e oportunizar a discussão e a relevância dos resultados de pesquisas realizadas.

A seguir, confira:

Chamada de trabalhos | Portaria | Formulário de inscrições | Modelo editável de artigo científico | Modelo editável de banner | Formato de apresentação oral