Abertas inscrições para Feira de Gastronomia do IFPE-Cabo

A programação inclui concursos de Drinks e Sobremesas, voltados para estudantes e profissionais da área

Estão abertas as inscrições para a 5º edição da Feira de Gastronomia do IFPE – Campus Cabo de Santo Agostinho. O evento, que tem como tema “A moderna cozinha pernambucana”, será realizado no período de 03 a 05 de outubro, na praça de eventos do Shopping Costa Dourada. A programação inclui palestras e mesas redondas com a participação de chefs pernambucanos, apresentação de trabalhos e concursos de Drinks e Sobremesas.

Entre os chefs convidados estão Duca Lapenda, Biba Fernandes, Sérgio Galvão e Lúcia Soares, que promoverão aulas-show, com degustações de prato. Na mesa de abertura do evento, os chefs Rivandro França, Masayoshi Matsumoto e Claudemir Barros irão debater sobre a cozinha pernambucana. A expectativa é de reunir um público de até mil pessoas ao longo dos três dias do evento, entre estudantes, profissionais da área, empresários e interessados.

Nos concursos, os participantes terão a oportunidade de demonstrar sua criatividade e habilidade nas áreas de confeitaria e drinks. As produções serão feitas na hora e degustadas pela Comissão Julgadora que premiará as três melhores com uma certificação. As inscrições para os concursos podem ser feitas até 23 de setembro, seguindo as orientações disponíveis nos regulamentos publicados no site oficial do evento.

Toda a programação é aberta ao público externo. Quem deseja se inscrever para apresentação de trabalhos acadêmicos na área de Gastronomia, deve submeter seu resumo até 30 de setembro, pelo e-mail feiradegastronomia@cabo.ifpe.edu.br, seguindo o modelo especificado no edital . Serão aceitos trabalhos relacionados às áreas de Gastronomia e Ciência dos Alimentos; Segurança Alimentar; Turismo e Gastronomia; Gastronomia e Memória; Patrimônio e Gastronomia; Empreendedorismo; Políticas Públicas e Gastronomia e Educação e Gastronomia.

Já as inscrições para ouvintes estão abertas até o início da Feira e podem ser feitas pelo site. Em caso de dúvidas, também é possível entrar em contato com a Comissão Organizadora pelo e-mail: feiradegastronomia@cabo.ifpe.edu.br

=> Acesse o site oficial do evento
> Confira os regulamentos dos concursos de Drinks e Sobremesa