Início do conteúdo

Alteração no cronograma das seleções do Pronasci Juventude e IFPE

Resultados da 1a etapa das seleções de estágio e de equipes muiltiprofissionais serão divulgados dia 14/07


Foi alterado, nesta sexta-feira (11), o cronograma das seleções para as equipes multiprofissionais e os estágios em comunicação e design do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) Juventude em parceria com o IFPE. As novas datas foram apresentadas na retificação dos editais publicados pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Pernambuco (FADE).

As inscrições foram encerradas dia 07 de julho e, com base no novo calendário, os resultados da primeira etapa (análise curricular), que estavam previstos inicialmente para esta sexta-feira (11), serão divulgados segunda-feira (14). Já as entrevistas técnicas serão realizadas entre os dias 17 e 24 de julho. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 31 do mesmo mês.

>> Confira

Edital – Equipes Multiprofissionais | Edital Retificado (novo cronograma) | Errata
Edital – Estágio em Comunicação e Design | Edital Retificado (novo cronograma)

Equipes Multiprofissionais

Ao todo, estão sendo oferecidas 30 vagas para profissionais das áreas de Serviço Social, Pedagogia, Psicologia, Direito, Redução de Danos e Agente Territorial. Essas equipes serão responsáveis por atuar com adolescentes e jovens de 15 a 24 anos de idade em situação de vulnerabilidade sociorracial agravada e especialmente associada aos mercados ilegais de drogas nos bairros do Cordeiro, Ibura e Joana Bezerra (Recife) e Gaibu e Ponte dos Carvalhos (Cabo de Santo Agostinho).

Estágio em Comunicação e Design

Oportunidade é para dois/duas estudantes de Design Gráfico, Comunicação Visual ou Design de Produto e Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Estudos de Mídia ou Rádio, TV e Internet.

Sobre o Pronasci Juventude

O Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) Juventude é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que busca reduzir os índices de violência letal contra adolescentes e jovens de 15 a 24 anos de idade em situação de vulnerabilidade sociorracial agravada e especialmente associada aos mercados ilegais de drogas.

No âmbito do estado de Pernambuco, o programa está sendo implementado pelo IFPE e o objetivo é atender 500 jovens em situação de extrema vulnerabilidade, oferecendo ações voltadas à proteção social, elevação da escolaridade e a formação profissionalizante, alinhando-se aos princípios de desenvolvimento humano sustentável.

 

Fonte: DCom – Reitoria

Fim do conteúdo