Alunos novatos são recepcionados em aula inaugural

Semestre 2015.2 marca início das aulas dos novos cursos técnicos em Cozinha e Hospedagem

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) – Campus Cabo de Santo Agostinho deu início às atividades acadêmicas do semestre 2016.2 nesta terça-feira (19). Durante a abertura do semestre foi realizada a aula inaugural para os alunos novatos dos cursos técnicos subsequentes em Logística, Meio Ambiente e dos novos cursos técnicos de Cozinha e Hospedagem.

Estiveram presentes na cerimônia a Pro- Reitora de Extensão do IFPE, Ana Patrícia Falcão, representando na solenidade a reitora do IFPE, Anália Keila. Participaram também da aula o Diretor Geral do Campus Cabo, Daniel Assunção; a Diretora de Ensino, Verônica Rodrigues; coordenadores de cursos e servidores da instituição.

Os estudantes recepcionados receberam palavras de encorajamento e incentivo para investirem na formação e aproveitarem as oportunidades oferecidas pela instituição. ” Nossa função é fornecer conhecimento para vocês trilharem no caminho que escolheram. Aproveitem o corpo docente, fiquem estimulados, tirem as dúvidas e aproveitem as oportunidades ao longo do semestre. Estamos todos trabalhando para fazer vocês chegarem a onde desejam”, comentou o professor do Curso Técnico em Cozinha, Pedro Freitas.

Na programação, os estudantes tiveram a oportunidade de participar de palestras para conhecerem melhor sobre o mercado de trabalho e sobre o curso que escolheram com os professores e profissionais convidados da área.

O diretor do Campus Cabo, Daniel Assunção, relembrou durante a cerimônia a implantação do Campus Cabo e os avanços realizados neste 3 anos do campus. ” Este campus iniciou suas atividades em outubro de 2013 com a turma de hospedagem, curso técnico do Pronatec. Hoje somos quase 500 estudantes, um corpo de quase 50 servidores, mais estagiários e terceirizados que trabalham para o funcionamento desta instituição. Em tão pouco tempo já conseguimos trazer essa formação técnica e tecnológica para o município do Cabo de Santo Agostinho. Isso demonstra que vale a pena investir em educação neste País”, afirmou o diretor.

Para encerrar a cerimônia, a professora e pró -reitora do IFPE, Ana Patrícia Falcão, destacou o compromisso da instituição com a formação dos alunos. ” O IFPE é uma casa casa de educação e de muitas oportunidades. Temos uma política de assistência que nos diferencia das demais instituições. Política que viabiliza não só o acesso, mas a permanência de vocês na instituição. Hoje nos estamos firmando um compromisso com a educação de vocês, com a formação desde o curso técnico até a pós graduação”, destacou.