Campus Cabo adota medidas de contenção no período de 16 a 31 de março

Medidas visam prevenir o avanço do Coronavírus

O Campus Cabo de Santo Agostinho decidiu, nesta última terça (17), em reunião da equipe gestora, e após a publicação de Nota Oficial da Reitoria do IFPE (bit.do/nota-reitoria-3) ocorrida no dia 16 de março, as medidas de contenção da unidade para o período de 16 a 31 de março.

As atividades acadêmicas estão suspensas e as atividades administrativas estão reduzidas ao mínimo necessário. Dessa forma, atentamos a comunidade acadêmica que neste período não haverá atendimento presencial no campus.

As medidas adotadas impactam toda a comunidade acadêmica. No entanto, é preciso atentar para o fato de que os profissionais afastados podem ser convocados caso haja expressa necessidade. Servidores com mais de 60 anos e em condições de vulnerabilidade em relação à doença (grávidas, lactantes, portadores de doenças autoimunes, etc) já estão afastados de suas funções.

Atividades de Ensino

Estão suspensas/os:
– todas as aulas (todos os cursos);
– as visitas técnicas;
– os estágios obrigatórios e não obrigatórios que são ofertados pelo Campus;
– e a vivência de ambientação profissional realizada pelos estudantes do curso Técnico em Hospedagem, módulo III.

Registro Acadêmico (todos os cursos)

Estará funcionando nas terças-feiras, das 9h às 15h, apenas para entrega de documentos inadiáveis e previamente solicitados através de e-mail (den@cabo.ifpe.edu.br).
Lembramos aos nossos estudantes que as Declarações e Históricos Escolares podem ser retiradas através do QAcadêmico.

Biblioteca Alcides do Nascimento Lins

A biblioteca estará fechada. Os livros deverão ser entregues no 1º dia útil após o retorno das atividades acadêmicas, sendo as multas geradas a partir do dia 16 de março abonadas.

Editais

Os editais de Monitoria 2020.1 e de seleção para projeto em Suape se encontram suspensos. Os cronogramas serão revistos quando as atividades retornarem.
O Programa Bolsa Permanência cumprirá as etapas de análise e de publicação do resultado final, contudo o pagamento só será feito quando as atividades acadêmicas tiverem retornado.

Outras suspensões

Também ficam suspensos/as:
– as atividades de Pesquisa e Extensão, com relação às visitas de campo e reuniões presenciais;
– a formatura dos cursos técnicos em Logística e Meio Ambiente, bem como a entrega de certificados dos concluintes dos cursos de Qualificação Profissional em Almoxarifado, em Inglês Básico e em Espanhol Básico;
– cursos realizados em parceria com outros campi ou com a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho;
– participação em eventos em geral.

Em casos de dúvidas, deve ser feito o contato através de nossos meios de comunicação.

Facebook: @ifpecabo
Instagram: @ifpecampuscabo
Telefones: (81) 3878-5801 / 3878-5805
E-mails: den@cabo.ifpe.edu.br / dap@cabo.ifpe.edu.br / gabinete@cabo.ifpe.edu.br

O campus Cabo de Santo Agostinho, juntamente com a Reitoria do IFPE, está acompanhando e avaliando o cenário diariamente e, caso sejam necessários ajustes nas medidas, eles serão comunicados através dos meios oficiais. A principal recomendação é que a comunidade fique alerta a essas informações e siga as instruções repassadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para permanecer em casa. Evitar a circulação em transporte e espaços públicos é a melhor maneira de retardar o avanço do coronavírus entre nós.