Campus Cabo firma parcerias com a Prefeitura Municipal

Acordos buscam beneficiar estudantes e população cabense

Durante os meses de janeiro e fevereiro deste ano, a Direção-Geral do Campus Cabo de Santo Agostinho realizou diversas reuniões remotas e presenciais com a prefeitura do município. O intuito desses encontros foi apresentar aos gestores municipais a sede definitiva da unidade e as demandas pendentes para que a mesma possa funcionar plenamente, bem como firmar parcerias que tragam benefício para estudantes da unidade e população cabense.

Com projeção para atender 1.500 estudantes, a sede definitiva do Campus Cabo, situada às margens da BR-101, se encontra em funcionamento mínimo. Sua estrutura conta com 30 salas de aula, 22 laboratórios, biblioteca, ginásio poliesportivo, auditório central, pavilhões administrativo e acadêmico e também possui uma estrutura de creche com área de 900 m², projetada para receber 56 crianças de 0 a 6 anos, em tempo integral.

Visando ofertar aos estudantes e à população da cidade oportunidades de ensino gratuito e de qualidade, algumas parcerias estão sendo traçadas, tais como: Acordo de Cooperação Técnica com vistas à gestão da estrutura da creche; Qualificação profissional do município; ações que possibilitem apoiar a empregabilidade de estudantes e egressos da unidade; cadastramento no Programa Jovem Aprendiz; Acordo de Cooperação Técnica para desenvolvimento de ações de extensão; Convênios para concessão de estágio; Parcerias na área Ambiental do município; entre outras.

Para o diretor-geral da unidade, Daniel Assunção, essas parcerias firmadas são fundamentais para o desenvolvimento do trabalho do campus e seu crescimento institucional. “Entendemos que o diálogo próximo com a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho fortalece a ação institucional no âmbito da cidade, amplia a atuação do Campus no arranjo produtivo local e possibilita, cada vez mais, o cumprimento da função social do IFPE”, destacou Assunção.