Campus Cabo lança edital para programa de Benefício Eventual

Benefício vai atender estudantes em vulnerabilidade econômica em função da epidemia

Campus Cabo de Santo Agostinho lançou, nesta quinta (21), edital referente à concessão de benefício financeiro eventual em caráter emergencial, decorrente da pandemia de Coronavírus (COVID-19), a estudantes do campus, conforme Política de Assistência Estudantil do IFPE.

Poderão participar da seleção estudantes regularmente matriculados, prioritariamente, em pelo menos 03 (três) componentes curriculares, nos cursos presenciais da educação básica (técnicos subsequentes) e de graduação (bacharelados e superiores de tecnologia), ofertados pelo campus.

As inscrições poderão ser feitas do dia 22 a 29 de maio, exclusivamente pelo sistema Fluxo (https://fluxo.ifpe.edu.br/accounts/login). Os estudantes devem observar os documentos que serão solicitados pelo sistema, e que deverão ser anexados. Acompanhe o tutorial e o edital disponibilizados no final do texto.

Para solicitar o benefício eventual, o/a estudante deverá utilizar o e-mail institucional. Caso não tenha, deverá criá-lo por meio do link https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/.

O valor mínimo do auxílio é de R$ 130, e o máximo de R$230, a ser pago em parcela única, de acordo com a análise socioeconômica realizada pelo setor de Serviço Social e condicionado à disponibilidade orçamentária. Os estudantes precisam possuir conta bancária em seu nome e podem acumular o benefício eventual com quaisquer outros auxílios da Assistência Estudantil.

O estudante cuja solicitação seja atendida será notificado por meio do Fluxo.IFPE e/ou do e-mail cadastrado, ocasião em que será informado também do valor a ser recebido.

A Divisão de Apoio ao Ensino e ao Estudante (DAEE) chama a atenção para a importância da leitura completa do edital, a fim de evitar falhas no ato da inscrição.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: daee@cabo.ifpe.edu.br

>>> Confira o EDITAL completo.

>>> Acesse o TUTORIAL para realizar a inscrição.