Campus Cabo lança novo edital para programa de Benefício Eventual

Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto pelo sistema Fluxo.IFPE

Campus Cabo de Santo Agostinho lançou, nesta terça (25), edital referente à concessão de benefício financeiro eventual em caráter emergencial, decorrente da pandemia de Coronavírus (COVID-19), a estudantes do campus, conforme Política de Assistência Estudantil do IFPE.

Poderão solicitar benefício eventual estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais do campus, prioritariamente advindos de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com deficiência(s), transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação.

Não fazem parte do público-alvo do referido programa estudantes matriculados/as em cursos ofertados no âmbito do PROIFPE Acesso (pré-vestibular), do PRONATEC e de cursos de extensão, estudantes atendidos atualmente pelo programa Bolsa Permanência e outros programas com percepção de bolsas, previstos na Política de Assistência Estudantil do IFPE.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de agosto, exclusivamente pelo sistema Fluxo (https://fluxo.ifpe.edu.br/accounts/login). Os estudantes devem observar os documentos que serão solicitados pelo sistema, e que deverão ser anexados, de acordo com os perfis apresentados no edital. Acompanhe o tutorial e o edital disponibilizados no final do texto.

Para solicitar o benefício eventual, o/a estudante deverá utilizar o e-mail institucional. Caso não tenha, deverá criá-lo por meio do link https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/.

O estudante cuja solicitação seja atendida será notificado por meio do Fluxo.IFPE e/ou do e-mail cadastrado, ocasião em que será informado também do valor a ser recebido. Os pagamentos do benefício serão realizados apenas em conta bancária de titularidade do/a estudante, não poderão ser realizados em contas em nome dos responsáveis ou de terceiros.

A Divisão de Apoio ao Ensino e ao Estudante (DAEE) chama a atenção para a importância da leitura completa do edital, a fim de evitar falhas no ato da inscrição.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: daee@cabo.ifpe.edu.br

Para mais informações, confira aqui o edital completo.

>>> Acesse também o TUTORIAL para realizar a inscrição.