Campus Cabo oferta 106 vagas no Processo de Ingresso 2023.2

Vagas para curso técnico subsequente e cursos superiores. As inscrições são gratuitas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) lançou, na última sexta-feira (28/04), o edital do Processo de Ingresso 2023.2. No total, são ofertadas 2.679 vagas em cursos técnicos, qualificação profissional – PROEJA e superiores, presenciais, em 15 campi. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 22 de maio.

CAMPUS CABO – O Campus Cabo de Santo Agostinho está disponibilizando 106 vagas neste Processo de Ingresso, distribuídas nos seguintes cursos:

• Técnico Subsequente – Logística – manhã – 36 vagas
  • Superior – Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária – tarde – 40 vagas
  • Superior – Tecnólogo em Gastronomia – manhã – 30 vagas

INSCRIÇÕES – As inscrições começam nesta terça-feira (02) pelo site ingresso.ifpe.edu.br e podem ser feitas até o dia 22 de maio. Serão reservadas 60% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública. O candidato deverá inserir suas pontuações e anexar a documentação comprobatória das notas, média ou pontuação de acordo com a modalidade de curso escolhida.
ACESSE O GUIA DE INSCRIÇÕES

SELEÇÃO – Os candidatos que se inscreverem para as vagas dos cursos técnicos subsequentes podem optar por utilizar a análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática, com base no histórico escolar, ou a pontuação obtida em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e em Matemática e suas Tecnologias de uma das últimas cinco edições do Enem. Já a seleção dos candidatos às vagas dos cursos superiores será por meio da Nota Geral no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) obtida em uma das cinco últimas edições do exame (2018 a 2022).

RETIFICAÇÃO DAS INSCRIÇÕES –  A publicação da Lista Preliminar das Inscrições será no dia 29 de maio, no site  ingresso.ifpe.edu.br. Na ocasião, os candidatos que não tiverem a inscrição confirmada (isso será indicado no sistema de inscrição com as seguintes palavras: “não confirmada”) poderão visualizar os motivos que impediram a confirmação, corrigir os dados e, inclusive, anexar nova documentação. A correção deverá ser feita entre os dias 30 e 31 de maio no Sistema de Ingresso.

RESULTADOS – A Lista Final de Inscrições será publicada e a Lista Preliminar de Classificação do Processo de Ingresso serão publicadas no dia 06 de junho. Já a publicação da lista de Classificação após recursos está prevista para o dia 14 de junho.

HETEROIDENTIFICAÇÃO E AFERIÇÃO DA CONDIÇÃO INDÍGENA – Os candidatos que concorrem às vagas reservadas para pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas e que tiverem a inscrição confirmada deverão ser submetidos ao procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração de pessoas negras ou de aferição da condição de indígena autodeclarada. O procedimento ocorrerá de forma não presencial, no período de 07 a 19 de junho, através da utilização de recursos de tecnologia da informação e comunicação.

A Lista Preliminar da heteroidentificação e da aferição da condição de indígena autodeclarada será publicada no site no dia 26 de junho. A Relação dos Aprovados e a Convocação para a Matrícula na chamada regular serão publicadas no dia 30 de junho.

ATENDIMENTO – Para responder às dúvidas dos candidatos, a Comissão Central do Processo de Ingresso 2023.1 disponibiliza o canal atendimentoingresso.ifpe.edu.br que ficará ativo durante todo o processo seletivo.

Para falar diretamente com o Campus Cabo de Santo Agostinho, o candidato deve utilizar os seguintes canais:
Email: ingresso@cabo.ifpe.edu.br
Whatsapps: (81) 3878-5800 e (81) 3878-5805
Atendimento presencial: segunda a sexta, das 08h às 11h e das 13h às 16h, na sede provisória (Endereço: Rua Sebastião Joventino, s/n, Destilaria Central, Cabo de Santo Agostinho).

ACESSE
Edital REI/IFPE nº12 – Processo de Ingresso 2023.2