Campus Cabo promove simpósio de administração sobre gestão na pós-pandemia

As inscrições estão abertas ao público interno e externo

O Campus Cabo de Santo Agostinho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) promove, nos dias 30 de junho e 01 de julho, o I Simpósio de Administração do IFPE. Com o tema “Gestão no Pós-Pandemia”, o evento pretende discutir sobre como as empresas estão pensando seus processos de gestão para a volta pós-pandemia, no momento de relaxamento social. As inscrições já estão abertas e qualquer interessado, seja público interno ou externo, pode se inscrever gratuitamente por meio do site: https://www.even3.com.br/simpad2020/.

As palestras serão transmitidas pelo Canal IFPE, no Youtube, e também pela aba de transmissão ao vivo do Even3, disponível na página pessoal de cada participante. No simpósio, serão debatidos os desafios em relação a soluções inovadoras sobre o tema, abordando aspectos como gerenciamento de equipes, dinâmicas de processos logísticos, modelo e-comerce, consumo, novos tipos de contrato, empreendedorismo inovador, utilização de tecnologias como ferramentas essenciais, entre outros. Tudo isso voltado para os vários setores da economia: indústria, serviços e comércio.

Confira a programação completa do evento:

Dia 30 de junho:

09h: Abertura do Evento – com o Reitor do IFPE, prof. José Carlos de Sá; o Diretor-Geral do Campus Cabo, prof. Daniel Assunção; o prof. Thiago Camara, Diretor de Ensino do Campus Cabo; e a profa. Rita Rovai, Chefe da Divisão de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Campus Cabo; com mediação e apresentação da profa. Jouberte Maria, Coordenadora do curso de Bacharelado em Administração do Campus Cabo e presidente da comissão organizadora.
10h: Palestra – Mudanças no padrão de consumo após o isolamento, com Tiago Monteiro e mediação do prof. Leonardo Rabelo;
14h30: Palestra – Empreendedorismo pós-pandemia, com Altair Camargo Filho e mediação da profa. Adriana Bastos.

Dia 01 de julho:

10h: Palestra – Gestão de contratos no pós-pandemia, com o prof. João Bosco Leite Filho e mediação do prof. Daniel Assunção;
14h30: Palestra – TI e e-commerce pós-pandemia, com Rômulo Andrade e mediação da profa. Gabriela de Vasconcelos.

Sobre o Desafio GESTOR NA PANDEMIA

Tem como objetivo a resolução de problemas complexos apresentados por gestores utilizando pensamento crítico, criatividade, liderança, trabalho em equipe, inteligência emocional e tomada de decisão em ambientes de incerteza. Será lançado às 12h do dia 30 de junho, quando serão apresentados “cases-problemas” em forma de vídeos, gravados por gestores de diferentes organizações sobre os desafios da gestão na pandemia e pós-quarentena.

Os participantes devem escolher um dos problemas apresentados para gerar uma solução inovadora e enviar, até às 10h do dia 1º de julho, em forma de Vídeo Pitch.

A banca avaliadora, formada por professores do curso de Bacharelado em Administração do Campus Cabo, divulgará a melhor solução apresentada às 17h do dia 1º de julho, no momento de encerramento do evento.