Campus Cabo realiza formatura de Hospedagem

A cerimônia foi marcada pela emoção dos sete alunos da turma Empreendedores hoteleiros

Sensação de dever cumprido. Esse foi o sentimento que marcou a solenidade de formatura dos estudantes do curso Técnico em Hospedagem, ofertado no IFPE Cabo, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). A solenidade aconteceu na tarde da última quarta-feira (4), no Auditório da Faculdade Fachuca.

O momento contou com a participação da pró-reitora de Extensão do IFPE, Maria José de Melo,representando a reitora Claúdia Sansil; do Diretor Geral do IFPE Cabo, Daniel Assunção; da diretora de Ensino, Verônica Rodrigues, do Coordenador do PRONATEC, Rafael Silva, além de servidores, pais, familiares, amigos e mestres dos formandos.

A tarde foi marcada pela emoção dos sete alunos da turma Empreendedores hoteleiros. ” Gostaria em nome da turma de agradecer todo o apoio que recebemos e as oportunidades oferecidas pelo IFPE. Crescemos como pessoas e nos habilitamos como profissionais. Podemos dizer que amadurecemos nossa visão de mundo, sobretudo, como profissionais e empreendedores”, disse na solenidade o recém-formado e orador da turma Mateus José de Mendonça dos Santos

O Diretor Geral do Campus Cabo, Daniel Assunção, dirigiu seu discurso para aos novos profissionais. ” O campus Cabo surgiu em 2013 em virtude do PRONATEC, desde lá amadurecemos muito. Esta turma de hospedagem foi o motivo de iniciarmos nossas atividades. Fico feliz em sermos um campus novo e já termos duas turmas formadas. Tenho certeza que os que aqui estão têm qualidade para ingressar no mundo do trabalho. Desejo muito sucesso e obrigada pela convivência”, comentou o diretor, que também aproveitou para aconselhar os alunos a prosseguirem nos estudos.

Encerrando a solenidade, a pró-reitora de Extensão, Maria José de Melo, frisou as oportunidades oferecidas pelos curso do Pronatec. ” O Campus Cabo foi a primeira unidade da expansão III a implantar um curso técnico do Pronatec. Este programa deu muitas oportunidades. Parabenizo a todos vocês que conseguiram concluir este curso, pois só os fortes chegam lá e vocês chegaram. Perseverem nos estudos porque este foi apenas o primeiro passo”, incentivou.