Campus Cabo realiza IX Mostra de Extensão

Evento será realizado entre os dias 26 de julho e 14 de agosto

A Mostra de Extensão do IFPE é organizada anualmente pela Proext em parceria com os campi do Instituto nos meses de junho/julho. É nesse momento que as unidades realizam a apresentação dos resultados parciais dos projetos de extensão cadastrados por meio do Programa Institucional de Concessão de Bolsas de Extensão (Pibex).

No dia 06 de julho, a Pró-Reitoria de Extensão (Proext) promoveu a abertura da IX Mostra de Extensão do IFPE, com transmissão pelo Canal Oficial do IFPE no Youtube. A abertura contou com uma mesa-redonda com o tema O Papel da Extensão no Processo de Inclusão Social em Tempos de Pandemia. ACESSE AQUI A ABERTURA

Desta forma, a Divisão de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (DPEX) do Campus Cabo de Santo Agostinho está promovendo, entre os dias 26 de julho e 14 de agosto, a XI Mostra de Extensão do IFPE – Campus Cabo de Santo Agostinho.

ABERTURA e PALESTRA Apresentações impactantes com ferramentas digitais (dia 26 de julho)

No dia 26 de julho, a partir das 14h, haverá a abertura do evento, contando com a PALESTRA Apresentações impactantes com ferramentas digitais, com a professora Adriana Bastos, docente do IFPE – Campus Cabo. A atividade será realizada em sala de videoconferência do Google Meet. Poderão participar deste momento estudantes e servidores do Campus Cabo de Santo Agostinho.

Ainda no dia 26, serão disponibilizados os vídeos dos resultados parciais dos projetos de extensão (PIBEX) desenvolvidos na unidade de ensino, no Canal IFPE – Campus Cabo no youtube e na página do evento no even3, para consulta pública.

MINICURSO – Elaboração de Artigos Científicos (de 26 de julho a 14 de agosto)

Entre os dias 26 de julho e 14 de agosto, o professor Diogo Paz, docente do IFPE – Campus Cabo, estará promovendo o MINICURSO Elaboração de Artigos Científicos. A atividade tem carga horária de 30h e tem o objetivo de capacitar pesquisadores e extensionistas na elaboração de artigos científicos de qualidade científica. Poderão participar docentes e estudantes pesquisadores e/ou extensionistas de qualquer Instituição de Ensino.

Com oferta de 60 vagas, o minicurso será realizado pelo Google Classroom e para participar é preciso ter acesso à internet e email do Gmail (@gmail.com). Os inscritos receberão um email explicando como acessar a plataforma e devem, preferencialmente, já possuir resultados para elaboração do artigo científico. O recebimento do certificado está condicionado à visualização das aulas e realização das atividades enviadas pela plataforma.

INSCRIÇÕES – Os interessados devem acessar a página do evento para realizar a inscrição tanto na Palestra quanto no Minicurso.

Acesse agora o site do evento e participe: https://www.even3.com.br/ixmostra2021/