Campus Cabo representado no Connepi

Estudantes do IFPE – Campus Cabo de Santo Agostinho partiram a cidade de Maceió para participar do Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi), que aconteceu no período de 06 a 09 de dezembro. As representantes do IFPE Cabo foram as estudantes Gizele Eishila Andrade e Keroly Silva. As alunas fazem parte do Grupo de Investigações Linguísticas e Literárias…

As alunas fazem parte do Grupo de Investigações Linguísticas e Literárias dos professores Thiago Camara e Felipe Casado e tiveram trabalhos aprovados para ser apresentados no evento,. O Connepi é organizado pelo Instituto Federal de Alagoas (IFAL), com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec) e do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

De acordo com o professor Thiago Câmara, que acompanhou as alunas durante o congresso, o evento foi uma oportunidade para refletir sobre a importância da pesquisa no processo educacional dos alunos alunos e da sociedade brasileira. ” Do ponto de vista dos alunos, é um evento riquíssimo para estar em contato com outras pesquisas realizadas pelos institutos federais do Norte e Nordeste, inclusive de temas afins e criar redes de colaboração acerca das pesquisas que desenvolvem”, destacou.

Um dos trabalhos apresentados pelas estudantes do Campus Cabo destacou a ” Formação do Indivíduo em romances do ciclo da Cana de Açúcar de José Lins do Rego”. O trabalho foi fruto de um ano de pesquisa na modalidade pôster cientifico. A próxima edição do evento acontecerá no Recife em  2018 e será organizado pelo IFPE.