Campus Cabo retifica edital de seleção interna para estágio em Meio Ambiente

Inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de abril

Campus Cabo de Santo Agostinho publicou, nesta sexta-feira (23), uma retificação do cronograma do edital nº 04/2021, que visa a seleção interna de estudantes do curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente para preenchimento de vagas de estágio obrigatório no Núcleo de Proteção e Educação Ambiental e na Sala Verde Novo Tempo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano da Prefeitura do Ipojuca.

Com a retificação, as inscrições agora podem ser realizadas até o dia 27 de abril, de forma on-line, através do formulário eletrônico a seguir: http://bit.do/formulario-inscricao-estagio

No ato de inscrição, os candidatos/as deverão anexar no formulário os seguintes documentos:

• Comprovante de matrícula;
  • Histórico escolar atualizado do IFPE;
  • Anexo V da Portaria nº 1.090/2020/GR/IFPE – Autodeclaração de Saúde (se for do grupo de risco da COVID-19) – baixe aqui
  • Anexo VI da Portaria nº 1.090/2020/GR/IFPE – Termo de Ciência e Responsabilidade do Estagiário/a – baixe aqui
  • Laudo médico que comprove deficiência (no caso de pessoa com deficiência);

Estão sendo disponibilizadas 10 vagas para o turno da manhã e 10 vagas para o turno da tarde, no qual o 1º lugar de cada turno perceberá uma bolsa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), a ser paga pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano da Prefeitura do Ipojuca. Os requisitos para participar da seleção são os seguintes:
a) Estar regularmente matriculado/a no Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente do IFPE Cabo, no 3º período ou como concludente;
b) não possuir outro vínculo de estágio no âmbito do IFPE;
c) não ser servidor público ocupante de cargo, emprego ou função vinculados aos órgãos ou às entidades da administração pública federal direta ou indireta;
d) atender aos requisitos constantes no Anexo I do edital;
e) ter disponibilidade para estagiar por 04 (quatro) horas diárias, no limite de 20 (vinte) horas semanais, sem haver choque com o horário regular de aulas;
f) possuir no mínimo 18 (dezoito) anos completos na data do início do estágio.

A seleção se dará por análise do coeficiente de rendimento do/a candidato/a, disponível em seu histórico escolar. Os estudantes selecionados deverão cumprir uma carga-horária total de 150 (cento e cinquenta) horas, sendo 4 (quatro) horas diárias.

Com o novo cronograma, a divulgação do resultado final está prevista para sair no dia 30 de abril.

>> Acesse o Edital Retificado

>> 1ª Retificação – Cronograma

>> Confira a Portaria nº 1.090, de 15 de outubro de 2020, que estabelece orientações quanto às atividades de estágio