Concurso gastronômico do IFPE Cabo recebe inscrições

Competição vai escolher os melhores pratos elaborados por estudantes da área

Estudantes de Cozinha e Gastronomia têm a oportunidade de apresentar suas habilidades culinárias no I Concurso de Gastronomia do IFPE- Campus Cabo de Santo Agostinho. As inscrições devem ser efetuadas no período de 26 de setembro a 12 de outubro de 2016. A competição faz parte da programação da 3ª edição da Semana de Gastronomia, evento que acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro.

O objetivo do concurso é promover a integração dos estudantes dos cursos FIC (qualificação), técnico e superior, incentivando o trabalho de pesquisa sobre ingredientes nacionais, produções gastronômicas, além de promover a integração dos candidatos com a área acadêmica e o setor profissional.

Os interessados em participar da competição deverão preencher a ficha de inscrição (anexo I do edital) e encaminhar para a Comissão Técnica da Organização da Feira de Gastronomia, através do e-mail feiradegastronomia@cabo.ifpe.edu.br, com o assunto “INSCRIÇÃO I CONCURSO DE GASTRONOMIA”.

Os candidatos deverão apresentar no dia 19 de outubro sua receita, que deverá ser elaborada nas instalações
da III Feira de Gastronomia. As regras e demais critérios do concurso devem ser observadas no edital.

Serão utilizados para avaliar os candidatos critérios como organização, técnicas, apresentação do prato, entre outros. Os vencedores da competição receberão uma premiação surpresa, que serão informadas no momento do sorteio de apresentação das duplas.

FEIRA DE GASTRONOMIA – O evento, organizado pelo Campus Cabo de Santo Agostinho com o apoio da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), reunirá nomes conhecidos da gastronomia pernambucana. Nesta edição, a feira contará com a presença de diversos Chefs renomados, tendo como alguns destaques Chef Claudemir Barros, Chef Rivandro França, Chef Masayoshi Matsumoto, Chef Thiago Rangel, Chef Sofia Motta, Chef Carmen Virgínia, Chef Robson Lustosa, Chef André Falcão, Chef Rodrigo Rossetti, entre outros. Neste ano a temática abordada será a ” Culinária Mundial do Nosso Jeito” e serão trabalhadas no evento o hibridismo da cozinha oriental e Brasileira e influências da Cozinha Mediterrânea.