CPA promove avaliação institucional interna da educação superior

Técnicos administrativos, docentes e discentes podem responder o questionário até o dia 30 de novembro

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) está promovendo a Coleta de Dados – 2022 para a autoavaliação institucional. Através do sistema de coleta, os três segmentos da comunidade acadêmica poderão fazer um cadastro simples e responder o questionário. Neste ano, a dimensão avaliada será a Infraestrutura Institucional.

A CPA – A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é um setor instituído pelo SINAES – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – formado por diferentes membros, representantes dos vários segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil, responsável por implantar, organizar e articular o processo de Autoavaliação Institucional, nos termos da Lei Federal 10.861/2004. Esse processo é extremamente importante porque é democrático e permite que a instituição identifique suas potencialidades e seus pontos de fragilidade, além de possibilitar que sejam feitas correções e adequações para melhoria da qualidade.

CAMPUS CABO –  Para que seja possível atingir o objetivo da autoavaliação institucional, necessita-se que cada um dos segmentos que compõem o Campus participem do processo de avaliação. Desta forma, a CPA Setorial do Campus Cabo de Santo Agostinho, convida técnicos administrativos, docentes e discentes, dos cursos superiores da unidade, para participar do processo de avaliação interna.

No Campus Cabo de Santo Agostinho, o período de avaliação ocorre de 21 a 30 de novembro de 2022Podem participar os estudantes dos seguintes cursos (a partir do 2º período):

– Bacharelado em Administração;
– Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária
;
– Tecnologia em Hotelaria;
– Tecnologia em Gastronomia.

AVALIAÇÃO – O sistema de coleta pode ser acessado por meio do link http://cpa.ifpe.edu.br. Para ter acesso ao questionário, os participantes devem acessar o sistema de coleta e se cadastrar.

Em caso de dúvidas, as pessoas interessadas podem entrar em contato com a Comissão através dos seguintes e-mails: cpa@reitoria.ifpe.edu.br / cpa@cabo.ifpe.edu.br