Curso de Bacharelado em Administração do Campus Cabo é conceito 4 em avaliação do MEC

Campus comemora ótima avaliação em mais um processo de reconhecimento de cursos superiores

O curso superior de Bacharelado em Administração do IFPE – Campus Cabo de Santo Agostinho recebeu conceito 4 em sua primeira avaliação realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a título de reconhecimento. O resultado é considerado positivo e de extrema importância para a Instituição, visto que a escala de pontuação vai de 1 (nota mínima) a 5 (nota máxima).

A avaliação externa virtual in loco aconteceu entre os dias 28 e 30 de agosto e o resultado foi publicado no dia 1º de setembro. A avaliação se baseia na análise de aspectos gerais sobre a instituição, como infraestrutura, acessibilidade, assistência estudantil e investimentos realizados para estruturação do curso com salas de aulas e laboratórios. Outros pontos importantes da avaliação são o corpo docente e a análise dos/as estudantes sobre o curso.

“O conceito 4 representa o esforço da Coordenação do Curso, dos/as servidores/as docentes e técnicos/as-administrativos/as, bem como de toda a equipe terceirizada, do Campus Cabo de Santo Agostinho e da Reitoria do IFPE, para o cumprimento da função da instituição, que beneficia não só os estudantes do curso envolvido, como toda a comunidade acadêmica do Campus”, explicou Daniel Assunção, Diretor-Geral do Campus Cabo de Santo Agostinho.

O reconhecimento do curso pelo MEC é condição necessária para validação nacional do diploma de nível superior.

Conheça mais sobre o curso superior de Bacharelado em Administração, CLIQUE AQUI.