Curso de Tecnologia em Hotelaria do Campus Cabo conquista nota 5 em avaliação do MEC/INEP

Resultado confere ao curso conceito máximo

O curso superior de Tecnologia em Hotelaria do IFPE – Campus Cabo de Santo Agostinho recebeu nota 5 em sua primeira avaliação realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a título de reconhecimento. O curso recebeu conceito máximo, visto que a escala de pontuação vai de 1 (nota mínima) a 5 (nota máxima).

A avaliação externa virtual in loco aconteceu entre os dias 25 e 27 de setembro e o resultado foi publicado no dia 29 de setembro. A avaliação se baseia na análise de aspectos gerais sobre a instituição, como infraestrutura, acessibilidade, assistência estudantil e investimentos realizados para estruturação do curso com salas de aulas e laboratórios. Outros pontos importantes da avaliação são o corpo docente e a análise dos/as estudantes sobre o curso.

Nas palavras da Coordenadora do Curso, professora Sandra Pereira, “o conceito 5 é resultado de uma semente que iniciou ainda em 2018 com o estudo de viabilidade realizado por parte dos docentes. No percurso houve alterações no rumo, com atualização do PPC (já trazendo pioneirismo com a implantação da curricularização da extensão) e todos os esforços das supervisões de TCC, AAC e Estágio. O 5 também é fruto de todo o cuidado e acompanhamento dos egressos bem como a atenção do corpo docente, técnico, gestor e terceirizados ao curso”.

“A nota máxima representa o esforço dos/as servidores/as docentes e técnicos/as-administrativos/as, bem como de toda a equipe terceirizada, do Campus Cabo de Santo Agostinho e da Reitoria do IFPE, para o cumprimento da função da instituição, que beneficia não só os estudantes do curso envolvido, como toda a comunidade acadêmica do Campus”, explicou Daniel Assunção, Diretor-Geral do Campus Cabo de Santo Agostinho.

O reconhecimento do curso pelo MEC é condição necessária para validação nacional do diploma de nível superior.

Conheça mais sobre o curso superior de Tecnologia em Hotelaria, CLIQUE AQUI