Inscrições abertas para curso gratuito de Espanhol para o Turismo

Membros da comunidade interna e externa a todo o IFPE podem se inscrever nesta segunda (23), via formulário eletrônico

Ficam abertas nesta segunda-feira (23), até as 17h59, as inscrições para o curso livre de Espanhol para o Turismo (Nível Básico A1), uma iniciativa lançada pelo IFPE através de uma parceria firmada entre  o Departamento de Relações Internacionais da instituição (DRIN) e a Universidad Tecnológica de El Salvador (Utec).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente através de formulário eletrônico. Poderão se inscrever estudantes regularmente matriculados/as no IFPE em 2024.1, servidores/as efetivos/as em atividade ou membros da comunidade externa com ensino médio completo.

Os documentos exigidos no ato da inscrição são os seguintes:

• Para estudantes: comprovante de matrícula regular no IFPE, em qualquer campus ou na modalidade EaD, em 2024.1 (declaração, boletim, histórico escolar);
  • Para servidores: comprovante de efetivo exercício no IFPE;
  • Comunidade externa: comprovante de conclusão do ensino médio (certificado, declaração, histórico escolar).

Essa documentação deverá ser anexada ao formulário de inscrição em um único arquivo eletrônico no formato .PDF. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. A divulgação com a lista das pessoas inscritas será feita no dia 25 deste mês.

Para obter aprovação, além do bom desempenho nas atividades propostas nas aulas, o/a estudante deverá ter uma frequência de, no mínimo, 70% (setenta por cento) nas atividades síncronas e assíncronas. Ao final do curso, as pessoas aprovadas receberão o certificado de conclusão por e-mail em até trinta dias após o término do curso.

As aulas serão on line e têm previsão de início para dia 27, tendo o curso uma duração total de dez semanas. Quem desejar mais informações ou esclarecimentos pode entrar em contato através do e-mail: celle@reitoria.ifpe.edu.br. A seguir, confira:

*Com informações do DCom – Reitoria