Curso preparatório para ENA/PROFMAT abre inscrições

Curso totalmente virtual oferta 1000 vagas

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) – Campus Cabo de Santo Agostinho, em parceria com o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) – Campus Betim, abre inscrições para 1000 vagas do curso preparatório para Exame Nacional de Acesso (ENA) ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) 2024/2025. O curso tem 240h, sendo realizado de forma virtual, síncrona e assíncrona.

O Projeto ENA/PROFMAT vem obtendo excelentes resultados, contribuindo na aprovação de 14 professores em 2021, de 31 professores em 2022 e agora em 2023, até o presente momento, são 51 professores de matemática aprovados para cursar o mestrado profissional (PROFMAT) em 2024.

O PROFMAT é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). O intuito do projeto é capacitar professores da área de matemática a se preparar para o exame anual que seleciona estudantes para esse programa de mestrado.

INSCRIÇÕES – As inscrições poderão ser realizadas do dia 21/12/2023 até às 23h59min do dia 08/02/2024, de forma gratuita, exclusivamente através do formulário disponível em edital.

SELEÇÃO E RESULTADOS – A seleção ocorrerá por ordem de inscrição. A turma será composta pelos 1000 primeiros inscritos. Após o fechamento da turma, os inscritos e aprovados além das vagas oferecidas ficarão em lista de espera, conforme a ordem de inscrição.

O resultado final será conhecido no dia 1º de março de 2024. O curso tem previsão de início no dia 05 do mesmo mês.

Acesse aqui o edital completo e o formulário de inscrição