Dia do estudante é celebrado com oficinas, palestras e curtas

Atividades foram realizadas ao longo do dia para toda a comunidade acadêmica

Uma programação especial aconteceu ao longo do dia no IFPE – Campus Cabo de Santo Agostinho. As atividades foram promovidas em alusão ao Dia do Estudante, celebrado nesta quinta-feira (11).

No horário da manhã, a estudante do 4º período de Logística, Gleice França, conversou com os alunos dos primeiros períodos sobre as oportunidades ofertadas na instituição e incentivou os novatos a não desistirem do curso que escolheram. ” Tirem ao máximo proveito dos professores, envolvam-se em  projetos, pesquisas e monitoria. Aproveitem as oportunidades, porque elas serão muito importantes para o crescimento profissional e pessoal”, incentivou.

No turno da tarde os estudantes participaram de uma Oficina de Máscaras africanas, ministrada pelo professor Múcio Sévulo. Representantes do projeto Fazendo o Mundo Fazendo Vídeo – Projeto de formação em audiovisual para jovens do Cabo de Santo Agostinho- também estiveram presentes na instituição e realizaram a exibição de curtas que abordaram temas ligados às questões de gênero e política.