Edital de Monitoria do IFPE-Cabo é retificado

Escolha de disciplinas contempladas leva em consideração o Índice de Aproveitamento Acadêmico

O IFPE-Campus Cabo de Santo Agostinho retificou, nesta quarta-feira (26), o Edital nº 19/2018, referente ao processo seletivo de Monitoria 2018.2. Com o objetivo de promover uma oferta justa entre os cursos técnicos do campus, a Coordenadoria de Monitoria utilizou o critério de proporcionalidade de acordo com a demanda de disciplinas por curso.

Com a medida, as 16 bolsas estão distribuídas da seguinte forma: 03 componentes para o curso Técnico em Cozinha; um para Hospedagem; quatro para Logística e oito para Meio Ambiente.

A escolha sobre quais disciplinas devem ser priorizadas leva em consideração o Índice de Aproveitamento Acadêmico (IAA), baseado no número de estudantes aprovados, reprovados e desistentes, bem como as médias de notas na primeira e segunda unidade nos semestres anteriores.

A Coordenadoria de Monitoria destaca que, para efetivar a bolsa nesses componentes, é necessário que haja alunos inscritos e aprovados, que não poderão acumular bolsa de pesquisa ou extensão.

>> Acesse os documentos abaixo: