Encontro pedagógico e live marcam o início do semestre 2021.1 no Campus Cabo

Estudantes estão em semana de ambientação

O Campus Cabo de Santo Agostinho iniciou o semestre letivo 2021.1 na última segunda-feira (5). Até o dia 9 de abril os estudantes estarão se ambientando com o formato, datas e plataformas utilizadas.

No dia 5, ocorreu o 1º Encontro Pedagógico do semestre 2021.1. Na parte da manhã, houve a recepção da equipe ligada à Direção de Ensino (DEN): professores, assessoria DEN, equipe da biblioteca, Divisão de Apoio ao Ensino e ao Estudante (DAEE), Coordenação de Registros Acadêmicos, Diplomação e Turnos (CRADT), Secretaria Acadêmica dos cursos Superiores e de Pós-Graduação (SEACAD) e laboratoristas. Houve também um momento de apresentação dos servidores novos e uma formação sobre Técnica de Atenção Plena (Mindfulness) para redução da ansiedade, ministrada por Marília Dias, psicóloga da Reitoria do IFPE. Já no turno da tarde, o encontro focou na operacionalização do semestre 2021.1, que continua de forma remota e nas adaptações necessárias ao novo contexto que exige o cumprimento de 100 dias letivos.

Os estudantes do campus, novatos e veteranos, iniciaram suas aulas na terça-feira (6). Na ocasião, o diretor-geral Daniel Assunção e o diretor de Ensino Thiago Camara realizaram uma LIVE no Canal do YouTube IFPE – Campus Cabo, esclarecendo as dúvidas gerais sobre o semestre. Assista a live AQUI.

Durante esta semana, todos os estudantes estarão num momento de ambientação com as plataformas utilizadas e com as grades de horários. Como forma de também dar as boas-vindas a todos os novos estudantes, cada coordenador realizará ainda uma apresentação do curso para os estudantes recém-chegados.