Estudantes conhecem setores da instituição

Estudantes participaram também de uma atividade lúdica para ambientação na instituição

Os estudantes dos cursos Técnicos em Meio Ambiente, Logística, Hospedagem e Cozinha, que iniciaram o semestre letivo no último dia 19 de julho, foram orientados sobre o funcionamento dos setores do IFPE – Campus Cabo de Santo Agostinho. O momento reuniu os principais setores que trabalham diretamente ligados ao apoio aos estudantes como a Divisão de Apoio ao Ensino e ao Estudante (DAEE) e a Coordenação de Registro Acadêmico, Diplomação e Turnos (CRADT).

De maneira lúdica os estudantes assistiram a apresentação de uma esquete realizada por servidores, que teve como objetivo orientar sobre os critérios para participar do Programa Bolsa Permanência. O Programa Bolsa Permanência oferece a concessão de auxílio financeiro para ajudar os estudantes durante sua permanência na instituição.

Os alunos novatos também conheceram o funcionamento DAEE, setor que atua diretamente com o atendimento aos estudantes e trabalha para viabilizar a permanência do aluno até o fim do curso. Na DAEE o estudante terá apoio pedagógico (Manoela Oliveira); Assistência social ( Dayanne Silva) e psicológico (Michelle Martins). Os estudantes também conheceram alguns procedimentos ligados à coordenação de Diplomação, setor que responde pelas atividades relacionadas à vida acadêmica dos estudantes.

O momento foi encerrado com a entrega do fardamento e squeezes.

SETORES – Conheça mais sobre o funcionamento dos setores e os profissionais que respondem pelas atividades de cada departamento do Campus Cabo de Santo Agostinho visitando a página institucional do Campus Cabo.