Estudantes do Campus Cabo sobem ao pódio de concurso gastronômico

Discentes foram os únicos de curso técnico a participarem da competição

Os estudantes Gleidson Pessoa e Yohana Pereira, do 2º período do curso Técnico em Cozinha do Campus Cabo de Santo concursogastronomia (1).jpeg Agostinho, conquistaram o 3º lugar no Concurso do Festival Gastronômico Pernambuco Bom de Mesa.

O Festival aconteceu entre os dias 8 e 17 deste mês, na praça de eventos do Shopping Recife, e reuniu grandes nomes da gastronomia brasileira, a exemplo do chef franco-brasileiro Erick Jacquin, jurado do programa Masterchef.

concursogastronomia (4).jpegAo todo, dez instituições participaram do Concurso, entre elas apenas o Instituto concorreu com estudantes de curso técnico. Durante a competição, os participantes tiveram uma hora para preparar um prato regional. O menu elaborado pelos estudantes do IFPE foi composto por coxa de frango desossada, marinada na mostarda com alho e cebolinha; farofa de pimenta de cheiro, coentro e alho; e purê de batata doce com leite de coco e cubinhos de concursogastronomia (6).jpegbanana comprida.

Para Gleidson a experiência de poder participar de um evento desse porte com chefes renomados foi única. “Concorrer com pessoas de nível superior, conquistar o pódio e ainda receber o prêmio das mãos do Jacquin, foi tudo muito emocionante. Tudo isso nos deu bastante conhecimento e me deixou feliz, me fazendo confirmar o que eu gosto de fazer, que é gastronomia. O sentimento é de realização e de que o esforço valeu a pena”, destacou.