Evento aborda representação da mulher na arte e literatura

Programação inclui palestras, debates, lançamentos de livros e atividades culturais

Entre os dias 25 a 27 de Outubro, o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Campus Cabo de Santo Agostinho, realiza a II edição da Semana Multicultural da Biblioteca, evento promovido pela Biblioteca Alcides do Nascimento Lins em parceria com o Núcleo de Arte e Cultura. O evento marca a comemoração da Semana do Livro e da Biblioteca e a Semana de Arte e Cultura. As inscrições podem ser feitas através do site do evento. Faça a sua inscrição AQUI

Durante os três dias de evento serão promovidas palestras, oficinas, debates, lançamentos de livros, apresentações culturais, entre outras atividades, com foco na temática “A Mulher na contemporaneidade”. Uma das novidades desta edição serão os concursos de Curta e de Fotografias, voltados para toda a comunidade acadêmica. Servidores também poderão participar na modalidade fotografia.

Outro destaque desta edição, que vai trabalhar os papéis que a mulher vem assumindo ao longo do tempo, será priorizar a presença feminina nas atividades que serão ministradas no evento. De acordo com os organizadores, a ideia é destacar a contribuição das mulheres na arte, literatura e em seu ambiente profissional.

De acordo com a bibliotecária e organizadora do evento, Adna Sena, a Semana Multicultural é uma oportunidade dos estudantes participarem de atividades que vão além dos conteúdos técnicos visto em sala de aula. ” A leitura e a arte devem permear o ambiente escolar, independentemente do nível acadêmico. Ao proporcionar eventos como esses aos alunos de nível técnico, que muitas vezes ficam limitados aos conteúdos técnicos abordados em sala de aula, permitem ampliar seus horizontes, aproximando-os da leitura e da arte”.

Concurso de curtas e fotos – Os interessados em participar dos concursos podem se inscrever até o dia 07 de outubro. As fotos e o curta devem abordar a temática do evento: A Mulher na Contemporaneidade. Serão premiados os autores dos vídeos e fotografias ganhadores. O resultado será anunciado no dia 20 de outubro de 2016, através do site do IFPE Campus Cabo de Santo Agostinho e de outros canais de comunicação da instituição. Já a premiação ocorrerá no dia 27 de outubro de 2016, durante o evento da Semana Multicultural da Biblioteca.

Saiba Mais sobre o concurso AQUI