Grupos recebem premiação da Semana de Tecnologia

Primeiros colocados ganharam uma premiação especial pelo desempenho na competição

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) – Campus Cabo de Santo Agostinho – realizou atividades em alusão a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O evento, proposto pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), tem como objetivo mobilizar a população em torno de temas da Ciência e Tecnologia. A temática desta edição é a “Ciência Alimentando o Brasil’.

No Campus Cabo, a Divisão de Pesquisa e Extensão (DPEX) organizou um desafio no último dia 17 de outubro para mobilizar os estudantes em relação à temática abordada na semana. Os alunos tinham que cumprir desafios espalhados nas instalações da instituição através de cartazes com códigos QR Code – enigma que permite transmitir rapidamente informações a dispositivos móveis. Cada código possuía atividades que deveriam ser cumpridas pelos grupos ao longo do dia. As tarefas realizadas pelos grupos foram avaliadas por jurados, que pontuaram o desempenho das equipes e escolheram os grupos vencedores.

Na quinta-feira (20), durante a III Feira de Gastronomia do IFPE, foi divulgada os grupos vencedores da competição e a premiação para os três primeiros colocados. O primeiro lugar ganhou um Day use, no Hotel Enseda dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho; o segundo colocado recebeu ingressos para curtir uma sessão de cinema; e o terceiro grupo ganhou pen-drives.

De acordo com a chefe de Pesquisa e Extensão, Rita Rovai, as atividades foram pensadas com o intuito de integrar os alunos de todos os cursos ofertados pelo IFPE Cabo para uma troca de conhecimento de maneira divertida.

Para cumprir as atividades, os grupos receberam uma sala com data show, computador e tablets, material tipo (folhas de flit charp, lápis pilot, tesoura, etc. Os vídeos produzidos pelos alunos durante o desafio foram exibidos na instituição.

Confira os grupos vencedores