IFPE-Campus Cabo de Santo Agostinho firma convênios com Prefeitura

Parceria entre instituições envolve estágios para estudantes e cooperação técnica com ações nas praias do município

O IFPE-Cabo de Santo Agostinho firmou, nesta quinta-feira (28), dois convênios com a Prefeitura Municipal do Cabo. Um, de concessão de estágio, que contemplará, inicialmente, 30 estudantes dos quatro cursos técnicos do campus, nas diversas secretarias da Prefeitura, como a de Meio Ambiente, Logística, Educação, Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Já no Acordo de Cooperação Técnica (ACT), o IFPE-Cabo ofertará sua expertise nas áreas de Cozinha, Hospedagem, Logística e Meio Ambiente para o Projeto Cabo Qualitur – Orla. Num período de dois anos, os estudantes participarão de ações de diagnóstico, formação e avaliação da qualidade dos serviços ofertados nas nove praias do município.

“A preocupação principal do IFPE, no município, é profissionalizar o jovem e o cidadão cabenses, seja através dos cursos técnicos ou dos de qualificação profissional. Atualmente, em torno de 75% dos mais de 500 estudantes da instituição são do Cabo”, destacou o diretor geral do campus, Daniel Assunção.

Convênio IFPE-Cabo e PrefeituraA assinatura dos documentos aconteceu numa reunião realizada no Centro Administrativo Municipal, que contou com a presença, além do diretor geral do IFPE-Campus Cabo, Daniel Assunção, do coordenador de Relações Empresariais, Estágios e Egressos do Campus, José Nunes, do secretário Executivo de Administração e Recursos Humanos do Cabo de Santo Agostinho, Pablo Cabral da Silva, da coordenadora de Desenvolvimento Pessoal da Secretaria Executiva de Administração e Recursos Humanos, Antali Soares, e da gerente de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo de Santo Agostinho, Tarciana Gusmão.