IFPE e Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho firmam parceria para qualificação profissional de jovens e adultos no ensino fundamental

Primeira turma já deve iniciar em 2024

O Reitor do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Prof. José Carlos de Sá, e o Diretor-Geral do Campus Cabo de Santo Agostinho, Prof. Daniel Assunção, reuniram-se no dia 12 de dezembro de 2023, terça-feira, com o Secretário de Educação do Município do Cabo de Santo Agostinho, o Sr. Heberte Lamarck, para assinatura de Acordo de Cooperação Técnica visando a oferta de cursos de Qualificação Profissional voltados para estudantes jovens e adultos dos anos finais do ensino fundamental (EJA).

Neste programa, os estudantes tem o ensino fundamental ofertado pela Secretaria Municipal de Educação e o ensino técnico profissional ofertado pelo IFPE. O Campus Cabo de Santo Agostinho será o primeiro do Instituto a ofertar cursos nesta modalidade de ensino, que deve beneficiar vários jovens e adultos do município.

Também estiveram presentes na ocasião o Secretário Executivo de Ensino município, John Kennedy; o Secretário Executivo de Gestão de Redes, Silvio Anderson; a Assessora Especial da SEM, Ana Selma; o Coordenador do Curso de Qualificação Profissional em Almoxarife – PROEJA – Anos Finais do Ensino Fundamental, Prof. Daniel Penalva.

O Prof. Daniel Assunção, Diretor-Geral do Campus Cabo de Santo Agostinho, ressalta que “esta parceria representa mais um passo na integração das redes de ensino (municipal, estadual e federal). O Campus Cabo amplia o cumprimento de sua função social e as metas institucionais na oferta de cursos para jovens e adultos, contribuindo para o processo de verticalização do ensino na Instituição. Ficamos felizes com essa integração do município para promoção de educação no Cabo de Santo Agostinho”.