IFPE promove Feira de Gastronomia no Campus Cabo

Evento será realizado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro com a participação de chef’s, estudantes, professores e pesquisadores da área

Nos próximos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, o IFPE promove a quarta edição da Feira de Gastronomia no Campus Cabo de Santo Agostinho. Neste ano, a programação tem como tema “Desafios da Gastronomia Contemporânea” e inclui palestras, concursos, oficinas e mesas redondas com participação de chefs, professores, estudantes e outros profissionais da área. O evento é gratuito e aberto ao público.

Na mesa de abertura, a chef Ana Cláudia Frazão e a professora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Neide Shinohara debaterão sobre Gastronomia Contemporânea. Também estão programadas palestras sobre Gastronomia Molecular, com Eron Ferreira, e sobre Gastronomia Funcional, com a participação dos chef’s Rafael Medeiros e Renata Mansur.

Os interessados ainda podem participar das oficinas como a de “Pães e Fermentação Natural”, “Criatividade e Técnicas da Cozinha Brasileira”, além dos workshops sobre “Coquetéis” e “Enologia”. Outro destaque são os concursos de Drinks e Sobremesas que irão premiar os estudantes com o melhor desempenho e criatividade na produção.

Realizada desde 2014, a Feira de Gastronomia tem como objetivo integrar estudantes das diferentes instituições, docentes, pesquisadores e profissionais da área, proporcionando uma troca de experiência. No Campus Cabo de Santo Agostinho, o IFPE oferece o curso técnico de Cozinha, na modalidade subsequente, além de cursos de Formação Inicial e Continuada pelo Pronatec.

As inscrições para o evento devem ser feitas pelo site feiradegastronomia.ifpe.edu.br