Abertas inscrições para Manutenção Acadêmica 2024.2 no Campus Cabo

Discentes devem se inscrever por meio do Sistema Fluxo.IFPE até dia 20; para acessar sistema, estudantes devem ter e-mail institucional

Estudantes do Campus Cabo de Santo Agostinho têm até o dia 20 (domingo) para realizarem suas inscrições para o Programa de Apoio à Manutenção Acadêmica 2024.2. As inscrições serão realizadas de forma on-line, por meio do Sistema Fluxo.IFPE.

Ao acessar o sistema de inscrição, as informações acadêmicas dos/as estudantes serão importadas automaticamente do Q-acadêmico. Caso as informações não estejam atualizadas, impedindo a inscrição, é preciso entrar em contato com a Divisão de Apoio ao Ensino e ao Estudante (DAEE).

No ato da inscrição, o/a estudante deve escolher uma das três opções de acordo com seu perfil socioeconômico:

a) estudantes atendidos pelo Programa de Moradia Estudantil dos campi agrícolas (Vitória de Santo Antão) que ingressaram através de edital;

b) estudantes com renda per capita familiar mensal de até um salário mínimo, em conformidade com a Lei nº 14.914, de 3 de julho de 2024, beneficiários ou que tenham em seu núcleo familiar beneficiários do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada – BPC e estudantes que possuam Número de Identificação Social – NIS ou cuja família seja cadastrada no CadÚnico; ou

c) demais estudantes com renda per capita familiar mensal de até um salário mínimo, em conformidade com a Lei nº 14.914, de 3 de julho de 2024, que não se incluam em nenhum dos perfis citados nas alíneas “a” e “b”.

Para finalizar a inscrição, é preciso digitalizar e anexar os documentos solicitados pelo sistema conforme perfil socioeconômico.

Após a finalização da inscrição o/a estudante poderá verificar se a inscrição foi efetuada no próprio Sistema Fluxo.

Para acessar o Sistema Fluxo e realizar a inscrição no Programa, a comunidade discente deverá criar um e-mail institucional através do link: https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/

O Programa é voltado para estudantes com matrícula ativa em cursos presenciais do IFPE, prioritariamente advindos/as de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação.

Edital | O edital referente ao Programa de Apoio à Manutenção Acadêmica 2024.2 foi divulgado pelo IFPE no dia 10 de outubro, abrangendo os campi Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Pesqueira e Vitória de Santo Antão. Para acessar o edital, clique aqui.

Com informações do DCom – Reitoria