Lista de Inscrições Homologadas no Programa de Tutoria de Pares

Resultado Preliminar é previsto para o dia 27 de abril

A Divisão de Apoio às Pessoas com Deficiência (DAPNE) do IFPE – Campus Cabo de Santo Agostinho publicou nesta quarta-feira, dia 26 de abril, a Lista de Inscrições Homologadas da seleção do Programa de Tutoria de Pares.

Acesse a LISTA DE INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS

SOBRE O PROGRAMA – A tutoria de pares consiste no acompanhamento de um estudante com deficiência por um outro colega estudante na realização de atividades pedagógicas e atividades de interação no ambiente institucional, a depender da necessidade do discente vinculado à DAPNE, e contribuição para o entendimento do funcionamento da instituição. O edital tem como objetivo ampliar as condições de equidade, permanência e êxito, no espaço educacional, dos estudantes com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

VAGAS – Estão sendo ofertadas 02 (duas) vagas para tutores bolsistas, que serão remunerados com bolsa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) e cumprirão carga horária de 10 horas semanais; e 01 (uma) vaga para tutor/a voluntário/a, que não receberá remuneração e também deverá cumprir carga horária de 10 horas semanais. O início das atividades do/a estudante tutor/a está previsto para o mês de maio de 2023.

A tutoria terá vigência de 01 semestre letivo, prorrogável a cada período/módulo, por até 02 (dois) anos.

SELEÇÃO – O processo seletivo consistirá em duas etapas: ETAPA 1 – análise do histórico escolar; e ETAPA 2 – entrevista.

DÚVIDAS – As dúvidas sobre a seleção podem ser sanadas entrando em contato com a DAPNE por email: dapne@cabo.ifpe.edu.br

ACESSE

– Edital nº 05/2023 – Programa de Tutoria de Pares 2023.1