Campus Cabo divulga Edital de Monitoria 2024.1

Estudantes poderão se inscrever entre os dias 23 e 26 de fevereiro.

O Campus Cabo de Santo Agostinho divulgou nesta terça-feira, dia 20 de fevereiro, o Edital nº 03/2024 que visa selecionar estudantes dos cursos técnicos e superiores para o Programa de Monitoria 2024.1. O período de vigência da bolsa será de 11 de março a 08 de julho.

VAGAS E BOLSAS – Para o semestre letivo 2024.1 serão ofertadas:

• 06 bolsas para nível técnico, no valor total de R$ 1.200,00 cada, divididas em 04 pagamentos de R$ 300,00 por mês; e
  • 06 bolsas para o nível superior, no valor total de R$ 1.600,00 cada, divididas em 04 pagamentos de R$ 400,00 por mês.

Para concorrer a uma das vagas, o estudante deve estar regularmente matriculado no Campus Cabo, no semestre 2024.1, sendo estudante de mesmo nível (técnico ou superior) para o qual pleiteia e ter sido aprovado com média final igual ou superior a 6,0 em nível técnico ou a 7,0 em nível superior no componente curricular no qual está pleiteando a monitoria.

ETAPAS DA SELEÇÃO

LEVANTAMENTO DA DEMANDA (professores/as)

Os professores que desejarem vagas para monitoria devem preencher o formulário eletrônico disponível em edital, até o dia 21 de fevereiro (quarta).

A relação de componentes curriculares contemplados contendo o número de vagas será divulgada no dia 22 de fevereiro.

INSCRIÇÃO (estudantes)

Os estudantes interessados devem inicialmente consultar a relação dos componentes curriculares contemplados pelo programa, contendo o número de vagas ofertadas e os turnos de atuação.

Após conferir a relação, poderão realizar inscrição através de formulário eletrônico disponibilizado em edital, no período de 23 a 26 de fevereiro.

Cada estudante poderá inscrever-se em apenas um componente, caso haja mais de uma inscrição registrada para o mesmo candidato, só será validada a última inscrição, sendo as demais anuladas, sem possibilidade de recurso. A relação de estudantes inscritos será divulgada no dia 28 de fevereiro.

PROVAS

No dia 28/02, será divulgada pela Coordenadoria de Monitoria a confirmação do local de prova e do horário para realização da prova.

A seleção será realizada através de prova presencial, no dia 29 de fevereiro. O estudante terá 02 horas para conclusão.

Será considerado aprovado o estudante que obtiver nota igual ou superior a 6,0 para os cursos técnicos e nota igual ou superior a 7,0 para os cursos superiores.

RESULTADOS

O resultado parcial está previsto para o dia 05 de março, e os recursos poderão ser interpostos até o dia 06 do mesmo mês. Já a divulgação do resultado final está prevista para o dia 07/03.

ACESSE

Edital – Programa de Monitoria 2024.1 / Portaria