NAC abre inscrições para Oficina de Leitura

Estudantes podem se inscrever de 20 a 22 de julho

O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do Campus Cabo de Santo Agostinho divulgou, nesta segunda-feira (19), a abertura de inscrições para preenchimento de vagas nas Oficinas de Leitura promovidas pelo Núcleo. As vagas são destinadas a quaisquer estudantes matriculados no Campus Cabo.

As oficinas fazem parte do projeto “Dom Quixote de la Mancha de Incentivo à Leitura” e acontecerão de forma on-line, através do Google Meet (de forma síncrona) e têm por finalidade o exercício da leitura, fruição e reflexão sobre o texto literário (poesia, teatro, conto, crônica, romance e, eventualmente, o ensaio literário), bem como o exercício da escrita.

VAGAS – As vagas disponibilizadas pelo NAC são: 10 vagas para a Oficina das quintas-feiras, das 15h às 16h; e 10 vagas para a Oficina que ocorre nas sextas-feiras, das 13h às 14h.

INSCRIÇÕES – As inscrições podem ser feitas do dia 19 até o dia 22 de julho. Para se inscrever, o estudante deve encaminhar um e-mail para nac@cabo.ifpe.edu.br, solicitando a participação nas Oficinas de Leitura e indicando o dia e horário que quer participar.

As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição através de pedido encaminhado por e-mail. O resultado da seleção será divulgado no dia 26 de julho (segunda-feira).

Os selecionados assumem o compromisso de assistirem assiduamente aos encontros, lerem os textos propostos, participarem das discussões e se exercitarem na escrita criativa. As faltas excessivas, não justificadas, poderão implicar no afastamento do estudante, a critério da Coordenação do NAC, sendo a vaga oferecida a outro estudante.