Premiação marca encerramento da II Feira de Gastronomia do IFPE

Durante os dois dias do evento mais de 350 pessoas estiveram envolvidas nas diversas atividades promovidas na feira

O encerramento da II edição da Feira de Gastronomia do IFPE – Campus Cabo de Santo Agostinho ficou com um gostinho de quero mais. O evento, que durante dois dias promoveu oficinas gastronômicas, palestras, mesa-redonda, stands, apresentação de pôsteres e grupos de debates, chegou ao fim nesta quarta-feira (20) com a premiação do Concurso Doce Sabor do Nordeste e o resultado da mostra de banners.

Durante os dois dias do evento mais de 350 pessoas estiveram envolvidas nas diversas atividades. Para o diretor geral do IFPE Cabo, Daniel Assunção, o sucesso do evento representa uma alegria para instituição. ” As pessoas ficaram encantadas com as oficinas e palestras, tudo isso mostra que acertamos na escolha do curso técnico em Cozinha para a região do Cabo”, avaliou.

No último dia do evento foi realizado Concurso Doce Sabor do Nordeste, que visava escolher a melhor sobremesa que representasse a cultura nordestina. Os vencedores Hemerson Alves de Lima (Senac), fez um brownie de Babata Doce; e Lucas Dadalto Schettino (UFRPE), que preparou uma sobremesa vegana; agradaram os jurados com a originalidade da receita, apresentação e sabor.

Outro destaque do concurso foi a estudante Cássia Cristina Gomes, de apenas 15 anos, que encantou os jurados com uma sobremesa de bolo de rolo de coco. Ela foi escolhida para receber a menção honrosa do concurso. Todos os vencedores receberam a estatueta do evento, feita pelo mestre Uruda.

No encerramento também foram premiados os trabalhos dos estudantes Jackson da Silva e Cláudio Alves Teixeira, ambos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), que apresentaram suas pesquisas na mostra de banners, no primeiro dia do evento.