Preparatório para Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática

São 600 vagas para professores de matemática. Inscrições abertas de 03 a 12 de abril

O Campus Cabo de Santo Agostinho do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) publicou, nesta sexta-feira (31/03), o edital nº 03/2023 que visa a seleção para o Preparatório para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (ENA/PROFMAT).

A formação é parte do Projeto de Extensão ENA-PROFMAT 2023. O objetivo principal desse Curso de Extensão é fornecer, através de formações, capacitação aos professores de matemática básica das redes pública e privada da região, a fim de prestarem seleção para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT).

VAGAS E REQUISITOS – A formação através do Curso de Extensão está ofertando um total de 600 (seiscentas) vagasAs vagas ofertadas neste edital são destinadas a professores que estejam no exercício da docência de Matemática em escolas das redes pública ou privada, que sejam portadores de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, de qualquer localidade do país e que estejam interessados em se preparar para o ENA/PROFMAT.

INSCRIÇÕES – As inscrições ocorrerão nos dias 03 a 12 de abril de 2023, exclusivamente, por meio de formulário eletrônico.

O interessado deve realizar o preenchimento do formulário de inscrição, exclusivamente com e-mail de domínio @gmail.com, uma vez que precisará do mesmo para acessar, em caso de aprovação, o ambiente virtual de estudos. No ato de inscrição o candidato deverá preencher com seus dados pessoais e profissionais, não sendo possível o uso de documentos de familiares ou terceiros no cadastro.

SELEÇÃO E RESULTADOS – A seleção ocorrerá por ordem de inscrição. A turma será composta pelos 600 primeiros inscritos. Após o fechamento da turma, os inscritos e aprovados além das vagas oferecidas ficarão em lista de espera, conforme a ordem de seleção. O resultado do Processo Seletivo será divulgado no dia 13 de abril.

Para os candidatos selecionados será enviado um e-mail de confirmação para o endereço eletrônico utilizado na inscrição para que seja confirmada a participação na formação oferecida por meio do Curso de Extensão. Caso não ocorra a validação entre os dias 14 e 17 de abril, os candidatos em lista de espera poderão ser convocados.

No dia 18 de abril haverá uma Live de abertura do curso, transmitida pelo Canal IFPE – campus Cabo no Youtube.

AULAS – As aulas da formação do Curso de Extensão terão início no dia 20 de abril e ocorrerão até 12 de dezembro, em ambiente virtual, usando a plataforma do Ambiente Virtual Microsoft Teams. O horário das aulas remotas do curso de extensão será das 19h às 21hsempre às terças-feiras e quintas-feiras.

ACESSE:
Edital nº 03/2023 –