Programa de Incentivo à Arte e Cultura publica edital 2022.2

Inscrições acontecem de 18 a 22 de agosto

O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do Campus Cabo de Santo Agostinho publicou nesta terça-feira, dia 16 de agosto, o Edital nº 10/2022/DGCCSA/IFPE, que dá acesso ao Programa de Incentivo à Arte e Cultura 2022.2. O Programa visa estimular a prática artística e cultural dos/as estudantes do IFPE.

BOLSAS – São ofertadas 06 (seis) bolsas no valor da total de até R$ 600,00 (seiscentos reais) por estudante, divididas em 04 parcelas de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), destinadas à  Oficina de Leitura, que ocorrerá nas terças-feiras, no turno da tarde (13h30 às 15h), e nas sextas-feiras, no turno da manhã (07h45 às 9h15). O candidato deverá optar por um turno.

O programa constará de 12 (doze) encontros a partir do dia 06 de setembro, estendendo-se, no máximo, até o dia 06 de janeiro de 2023. Não poderão fazer parte do processo seletivo os/as estudantes dos Programas: MULHERES MIL, PROIFPE-ACESSO, CELLE, PROEJA, PRONATEC e demais cursos de extensão.

INSCRIÇÕES – Os estudantes interessados devem realizar sua inscrição através de formulário virtual , no período de 18 (quinta) a 22 (segunda) de agosto. No ato da inscrição o estudante deverá, obrigatoriamente, fazer o envio virtual dos seguintes documentos: RG, CPF, foto 3×4, comprovante de residência (ou declaração de endereço – ANEXO 1) e histórico escolar (emitido pelo Q-Acadêmico).

SELEÇÃO  – Os candidatos realizarão uma prova prática no dia 29 de agosto (segunda), das 13h às 15h, através de formulário a ser encaminhado por e-mail e acessível após homologação das inscrições. A prova consistirá em produção escrita de relato pessoal e de outro gênero textual a ser especificado, a fim de avaliar as experiências significativas de leitura e escrita de textos diversos, bem como o conhecimento do candidato da prática de leitura do texto literário.

RESULTADOS – O resultado preliminar está previsto para ser publicado no dia 30 de agosto, sendo o dia 31 de agosto reservado para interposição de recursos. Já o resultado final, será conhecido no dia 02 de setembro.

ACESSE

Edital – Programa de Incentivo à Arte e Cultura 2022.2 Portaria