Projeto do IFPE Campus Cabo receberá recursos da FACEPE

Estão abertas inscrições para bolsistas até o dia 19 de setembro

O projeto “Estabelecimento de um Centro Tecnológico Comunitário (CTC) no Equipamento Municipal Estação Cidadania, no Cabo de Santo Agostinho”, do Campus Cabo de Santo Agostinho do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), foi aprovado no edital Inovação Inclusiva no Combate à Exclusão Digital em Pernambuco – INCLUI.PE DIGITAL, da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe). Proposto pelo Prof. Dr. Thiago da Câmara Figueredo, o projeto receberá R$ 456.541,84 para desenvolver as atividades pretendidas.

O resultado foi divulgado no final do mês de agosto e, assim que o Termo de Outorga for assinado, os recursos já serão disponibilizados. O projeto terá duração de 24 meses e as atividades serão iniciadas em novembro, com a seleção de bolsistas.

EDITAL – O edital 14/2022 – INCLUI.PE DIGITAL tem o objetivo de apoiar e selecionar projetos de desenvolvimento e inovação inclusiva, com apoio financeiro a propostas que desenvolvam atividades de Inovação Inclusiva para o Combate à Exclusão Digital e Promoção do Letramento Digital, da Capacitação Tecnológica e da Democratização do Acesso à Internet e às Tecnologias Digitais. Somando todas as propostas aprovadas, será desembolsado um total de R$ 3.874.885,00 com recursos oriundos do Destaque Orçamentário da SECTI gerenciado pela FACEPE.

PROJETO – O projeto proposto pelo prof. Thiago Câmara visa a implantação de um CTC na Estação Cidadania, situada no bairro Garapu, no município do Cabo de Santo Agostinho. Várias etapas serão realizadas com o intuito de identificar os perfis dos usuários, compreender outros extratos sociais, bem como planejar ações de desenvolvimento. Conheça o Projeto na íntegra clicando AQUI.

BOLSISTAS – Neste dia 16/09, o professor Thiago Câmara abriu processo para seleção de 3 bolsistas, que receberão uma bolsa no valor de R$ 750,00 mensais. Os selecionados devem ter disponibilidade de dedicação de 20h semanais presenciais no Estação Cidadania, localizado no bairro de Garapu, Cabo de Santo Agostinho, estando 1 bolsista presente no turno da manhã, 1 bolsista presente no turno da tarde e 1 bolsista presente no turno da noite.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de setembro (segunda-feira) através do seguinte formulário eletrônico: https://forms.gle/WhYLBeZ6ityNE4No6. Os candidatos passarão por avaliação do perfil com base no preenchimento do formulário, entrevista e dinâmica em grupo (se necessário).

Veja os requisitos para se candidatar às vagas:
– Estudante de curso superior do Campus Cabo de Santo Agostinho;
– Estar cursando um dos 03 últimos períodos do curso;