Publicado 2º edital de incentivo à arte e à cultura 2021

Inscrições ocorrem de 23 a 28 de julho

O Núcleo de Arte e Cultura do Campus Cabo de Santo Agostinho publicou nesta terça-feira, dia 20 de julho, o Edital nº 10/2021/DGCCSA/IFPE, que dá acesso ao Programa de Incentivo à Arte e à Cultura 2021.O Programa visa estimular a prática artística e cultural dos/as estudantes do IFPE. As inscrições ocorrem do dia 23 a 28 de julho de 2021.

A seleção visa o preenchimento de 12 (doze) bolsas no valor da total de até R$ 640,00 (seiscentos e quarenta reais) por estudante, divididos em 04 parcelas de R$ 160,00 (Cento e sessenta reais), a serem distribuídas nas seguintes oficinas: 08 (oito) vagas para Oficina de Leitura, a serem ofertadas nas quintas-feiras, das 15h às 16h; e 04 (quatro) vagas para Oficina de Dança Popular, que serão ministradas às quartas-feiras, das 09h às 10h.

INSCRIÇÕES – Os estudantes interessados devem realizar sua inscrição através de formulário virtual, no link: https://forms.gle/4S7Vr9t5VZGHmH5BA, do dia 23 ao dia 28 de julho. No ato da inscrição o estudante deverá, obrigatoriamente, fazer o envio virtual dos seguintes documentos: RG, CPF, foto 3×4, comprovante de residência (ou declaração de endereço – ANEXO 1) e histórico escolar (emitido pelo Q-Acadêmico).

SELEÇÃO – Os candidatos à Oficina de Leitura realizarão uma prova prática no dia 04 de agosto, das 14h às 17h, através de formulário, cujo link será enviado aos candidatos por e-mail. A prova consistirá em produção escrita de relato pessoal e de outro gênero textual a ser especificado, a fim de avaliar as experiências significativas de leitura e escrita de textos diversos, bem como o conhecimento do candidato da prática de leitura do texto literário.

Já os candidatos à Oficina de Dança Popular, serão selecionados através de uma entrevista no dia 03 de agosto de 2021, a partir das 09h, em sala virtual do Google Meet a ser divulgada após a homologação das inscrições. A entrevista será individual e terá duração de 15 minutos, serão avaliados o conhecimento do candidato da cultura popular brasileira, a criatividade e capacidade de improvisação, bem como interesse e disponibilidade do candidato para participar da oficina e das apresentações.

RESULTADOS – O resultado preliminar está previsto para ser publicado no dia 05 de agosto, sendo o dia 06 de agosto reservado para interposição de recursos. Já o resultado final, será conhecido no dia 10 de agosto.

Acesse aqui o Edital nº 10/2021/DGCCSA/IFPE – Programa de Incentivo à Arte e à Cultura 2021 / Portaria
Acesse aqui o ANEXO 1 – Declaração de endereço editável