Resultado final da 1ª etapa da seleção do Programa de Tutoria de Pares

Divulgado também o cronograma de entrevistas (etapa 2)

A Divisão de Apoio às Pessoas com Deficiência (DAPNE) do IFPE – Campus Cabo de Santo Agostinho publicou nesta terça-feira, dia 02 de maio, o Resultado Final da Etapa 1 da seleção do Programa de Tutoria de Pares. Esta é a etapa de análise dos históricos escolares dos candidatos. Também foi divulgado o cronograma de entrevistas dos candidatos (etapa 2).

Acesse o RESULTADO FINAL DA ETAPA 1

Acesse o CRONOGRAMA DE ENTREVISTAS – ETAPA 2

SELEÇÃO – As entrevistas estão previstas para acontecerem no dia 04 de maio, na sala B05, no Campus Cabo. A nota final de cada candidato, que é formada pela soma das pontuações nas duas etapas, está prevista para ser divulgada no dia 11 de maio.

DÚVIDAS – As dúvidas sobre a seleção podem ser sanadas entrando em contato com a DAPNE por email: dapne@cabo.ifpe.edu.br

ACESSE

– Edital nº 05/2023 – Programa de Tutoria de Pares 2023.1
– Lista de Inscrições Homologadas
– Resultado Preliminar da ETAPA 1
– Resultado Final da ETAPA 1
– Cronograma da ETAPA 2 (Entrevistas)

SOBRE O PROGRAMA – A tutoria de pares consiste no acompanhamento de um estudante com deficiência por um outro colega estudante na realização de atividades pedagógicas e atividades de interação no ambiente institucional, a depender da necessidade do discente vinculado à DAPNE, e contribuição para o entendimento do funcionamento da instituição. O edital tem como objetivo ampliar as condições de equidade, permanência e êxito, no espaço educacional, dos estudantes com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

Neste semestre estão sendo ofertadas: 02 (duas) vagas para tutores bolsistas, que serão remunerados com bolsa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) e cumprirão carga horária de 10 horas semanais; e 01 (uma) vaga para tutor/a voluntário/a, que não receberá remuneração e também deverá cumprir carga horária de 10 horas semanais. O início das atividades do/a estudante tutor/a está previsto para o mês de maio de 2023. A tutoria terá vigência de 01 semestre letivo, prorrogável a cada período/módulo, por até 02 (dois) anos.