Resultado preliminar da 1ª etapa da seleção do Programa de Tutoria de Pares

Candidatos podem interpor recurso ao resultado nesta sexta (28)

A Divisão de Apoio às Pessoas com Deficiência (DAPNE) do IFPE – Campus Cabo de Santo Agostinho publicou nesta quinta-feira, dia 27 de abril, o Resultado preliminar da Etapa 1 da seleção do Programa de Tutoria de Pares. Esta é a etapa de análise dos históricos escolares dos candidatos.

Acesse o RESULTADO PRELIMINAR DA ETAPA 1

INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS – Os candidatos podem interpor recurso ao Resultado Preliminar nesta sexta-feira, dia 28 de abril. Para tal, devem encaminhar e-mail para dapne@cabo.ifpe.edu.br, com o assunto TUTORIA DE PARES – RECURSO, informando seu nome completo, matrícula e dissertando seus argumentos para recurso.

SELEÇÃO – No próximo dia 03 de maio (quarta) será divulgado o Resultado Final da Etapa 1 e o calendário de entrevistas individuais com os candidatos (Etapa 2). As entrevistas estão previstas para acontecerem nos dias 04 e 05 de maio. A nota final de cada candidato, que é formada pela soma das pontuações nas duas etapas, está prevista para ser divulgada no dia 11 de maio.

DÚVIDAS – As dúvidas sobre a seleção podem ser sanadas entrando em contato com a DAPNE por email: dapne@cabo.ifpe.edu.br

ACESSE

– Edital nº 05/2023 – Programa de Tutoria de Pares 2023.1
– Lista de Inscrições Homologadas

SOBRE O PROGRAMA – A tutoria de pares consiste no acompanhamento de um estudante com deficiência por um outro colega estudante na realização de atividades pedagógicas e atividades de interação no ambiente institucional, a depender da necessidade do discente vinculado à DAPNE, e contribuição para o entendimento do funcionamento da instituição. O edital tem como objetivo ampliar as condições de equidade, permanência e êxito, no espaço educacional, dos estudantes com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

Neste semestre estão sendo ofertadas: 02 (duas) vagas para tutores bolsistas, que serão remunerados com bolsa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) e cumprirão carga horária de 10 horas semanais; e 01 (uma) vaga para tutor/a voluntário/a, que não receberá remuneração e também deverá cumprir carga horária de 10 horas semanais. O início das atividades do/a estudante tutor/a está previsto para o mês de maio de 2023. A tutoria terá vigência de 01 semestre letivo, prorrogável a cada período/módulo, por até 02 (dois) anos.