Segundo dia da feira de gastronomia com concurso de drinks

Evento contou com outras atividades durante todo o dia de programação

O segundo e último dia da Feira de Gastronomia do IFPE Cabo de Santo Agostinho trouxe uma programação bem variada para movimentar o campus.

A mesa-redonda Gastronomia Funcional deu início às atividades do dia abordando as novidades da culinária baseada feira gastronomia_2ºdia (4).JPGem plantas alimentícias não convencionais, as chamadas Pancs. A chef Renata Masur e o nutricionista Edvaldo Vieira se dividiram para apresentar a temática e prepararam pratos tendo como ingredientes principais as Pancs. Suco de castanhola (“coração de nego”), Farofa da flor de bananeira e espaguete de cenoura com molho pesto da rama de cenoura foram os pratos produzidos, degustados e aprovados pelos público presente.

feira gastronomia_2ºdia.6.jpgDrinks – A IV Feira de Gastronomia promoveu ainda a primeira edição do Concurso de Drinks. Seis estudantes do curso Técnico em Cozinha participaram da competição criando drinks a base de frutas, café, sorvete de creme e chocolate.

O concurso, coordenado pelo professor Eron Ferreira, teve como banca de jurados a professora Anna Karerina, o coordenador de Comunicação e Eventos, Luciano Figueiredo e o convidado externo, Paulo Teixeira, que atua como chef de bar da Taverna Burguer Beer.

Os alunos participantes foram: Juliana Muniz (Drink Oxente), Ítalo Douglas (Chocoffee), Laura Aragão (Drink de Frutas), Conceição Quitéria (Caipiroska Citrus), Cristina Zacheu (Coquetel de Frutas Cítricas) e Gabriela Ana (Refresh Green), sendo essa última a vencedora do concurso.feira gastronomia_2ºdia (27).JPG

Mais atividades – A programação da manhã foi encerrada com as oficinas “Arroz Maria Isabel”, com a professora do IFPI Marília Marques e de “Confeitaria Dietética”, com Marta’s Diet.

Na parte da tarde, o evento teve continuidade com mais oficinas na Cozinha Show, workshop de coquetéis e cozinha com a chef Cris Barros ensinando a preparar pães em fermentação natural.