Tutoria de Pares: IFPE Campus Cabo divulga resultado preliminar da Etapa 1

Discentes selecionados/as irão acompanhar estudantes vinculados à Divisão de Apoio às Pessoas com Deficiência (DAPNE)

O IFPE Campus Cabo publicou, nesta quarta-feira (07), o resultado preliminar da etapa 01 – Análise do Histórico Escolar do edital voltado à seleção de tutores de pares bolsistas. Os/as estudantes do campus selecionados/as irão acompanhar alunos/as com deficiência vinculados/as ao Núcleo de Apoio às Pessoas com Deficiência (DAPNE) do Campus Cabo.

>>>Resultado Preliminar – Etapa 1 Tutoria de Pares

A tutoria de pares consiste no acompanhamento de um/uma estudante com deficiência por um/a outro/a colega estudante na realização de atividades pedagógicas e atividades de interação no ambiente institucional, a depender da necessidade do/a discente vinculado ao DAPNE, e contribuição para o entendimento do funcionamento da instituição.

O edital tem como objetivo ampliar as condições de equidade, permanência e êxito, no espaço educacional, dos/as estudantes com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

Para mais informações, entrar em contato com a Dapne por e-mail: dapne@cabo.ifpe.edu.br

ACESSE:

>> Edital Tutoria de Pares 2024.1