Aula inaugural do semestre 2020.2 será ao vivo no YouTube

Abertura oficial do novo semestre será no dia 23 de novembro, às 19h

A Aula Inaugural do semestre 2020.2 do IFPE Igarassu será realizada na próxima segunda-feira (23), das 19h às 21h, no Canal IFPE Campus Igarassu no YouTube.

Durante a transmissão ao vivo (Live) a direção-geral, a Diretoria de Ensino (DEN) e as Coordenações de cursos vão dialogar com a comunidade acadêmica sobre o início do novo semestre. Os participantes poderão enviar dúvidas e comentários, por meio do chat ao vivo do YouTube.

Segundo o diretor de Ensino em exercício do Campus, Allan Lima, durante a aula, serão descritas aos estudantes todas as instruções para o início do semestre. “Assim, questões sobre as aulas remotas, programas de auxílios e bolsas, criação do e-mail institucional, solicitação de abono de faltas e requerimentos serão abordados”, afirmou.

Além disso, também serão apresentados os principais setores do Campus, com suas respectivas atribuições.

Conteúdos disponibilizados no Google Classroom

As aulas vão acontecer de forma não-presencial, por meio da plataforma Google Classroom (Google Sala de Aula). A partir do dia 23 de novembro, os professores dos cursos técnicos e superiores vão disponibilizar os conteúdos das disciplinas. Confira aqui o tutorial contendo o passo a passo para a utilização da plataforma.⠀

Para ter acesso à plataforma, os alunos devem utilizar o E-mail Estudantil. Clique aqui para criar o seu E-mail Institucional.

Agendamento: impressão de material e uso de laboratórios

Os estudantes que precisarem comparecer presencialmente ao Campus Igarassu para imprimir material de aulas, utilizar a internet, computadores, tablets ou devolver livros à biblioteca, devem fazer um agendamento prévio. Clique neste link para fazer um agendamento.

Atividades realizadas em módulos

As atividades de Ensino permanecem sendo divididas por módulos. Entre 23 de novembro e 29 de dezembro, será o Módulo I do semestre 2020.2. O segundo Módulo vai ocorrer a partir do dia 30 de dezembro, até 3 de fevereiro de 2021. Finalizando o segundo semestre letivo deste ano, o Módulo III compreenderá o período de 4 de fevereiro de 2021 a 12 de março de 2021.

O encerramento do semestre 2020.2 será no dia 17 de março de 2021.

>>> Confira o Horário de Aulas do semestre 2020.2

>>> Confira o Calendário Acadêmico do semestre 2020.2

>>> Crie o seu E-mail Institucional

>>> Agendamento de Impressões e Uso de Laboratórios