IFPE-Igarassu ofertará cursos de Inglês e de Redação de Patentes nas férias

Estudantes do campus podem se inscrever a partir do dia 23/12

A partir desta sexta-feira (23), o IFPE-Igarassu abre inscrições para dois cursos de extensão de férias que serão ministrados em janeiro para estudantes do campus: Inglês Básico e Introdução à Prospecção Tecnológica e Redação de Patentes. Ao todo, serão ofertadas 100 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição. Ambos acontecerão de forma online através das plataformas google classroom e google meet.

Inglês

Com carga-horária de 40h, o curso de Inglês Básico é voltado para quem tem interesse em em se qualificar para leitura, gramática e compreensão de textos, fala e escrita no idioma inglês em proficiência básica.

Serão disponibilizadas 60 vagas,sendo 30 para o turno da manhã (10h às 12h) e 30 para o da tarde (15h às17h). As aulas serão realizadas sempre às terças e quintas-feiras no período de 10 a 31 de janeiro.

As inscrições podem ser feitas de 23 de dezembro a 06 de janeiro através de formulário eletrônico.

Prospecção Tecnológica e Redação de Patentes

O curso Introdução à Prospecção Tecnológica e Redação de Patentes terá uma carga-horária de 20h e abordará conhecimentos básicos de conceitos e práticas de inovação principalmente com a Prospecção Tecnológica em bases de patentes nacional e internacional e na leitura e redação de patentes. Para participar, é preciso ter familiaridade com uso de navegadores web e editores de texto, além de computador para acesso às bases de patentes e redação de textos.

Serão oferecidas 40 vagas, sendo 20 para o turno da manhã (08h30 às 10h30) e 20 para o da tarde (14h às 16h). As aulas serão realizadas sempre às terças e quartas-feiras no período de 03 de janeiro a 01 de fevereiro.

As inscrições podem ser feitas de 23 a 31 de dezembro através de formulário eletrônico.

>> Acesse também: