IFPE Palmares retoma seleção de Tutoria de Pares

O cronograma da seleção foi alterado. Não haverá novo período de inscrição.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) do Campus Palmares retomou a seleção do Programa de Tutoria de Pares, que havia sido interrompida em decorrência da greve. O cronograma da seleção foi alterado. Não haverá novo período de inscrição. Os estudantes selecionados deverão começar a atuar a partir do dia 1º de agosto.

A Tutoria de Pares tem o objetivo de acompanhar estudantes vinculados ao Núcleo de Apoio às Pessoas com Deficiência (Napne) ou instâncias equivalentes. É uma atividade acadêmica na qual um estudante tutor auxilia outro tutorado, utilizando estratégias pedagógicas específicas para contribuir com o desenvolvimento de competências educacionais, sociais e interpessoais. Destinada a promover equidade, permanência e êxito no espaço educacional, a seleção visa estimular a autonomia dos estudantes com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, bem como fortalecer seus vínculos com a vida acadêmica.

As vagas para tutoria remunerada (com bolsa) serão distribuídas conforme a necessidade específica do tutorado, com carga horária de 10 horas semanais. A vigência da tutoria será de um semestre letivo, podendo ser prorrogada.

O processo seletivo é composto de duas etapas: análise do histórico escolar e entrevista conduzida por uma banca de seleção.

CONFIRA O NOVO CRONOGRAMA

Para mais informações acesse o edital

IFPE Campus Palmares lança edital para seleção de tutores de pares bolsistas