Divulgados Calendários Acadêmicos do semestre 2021.2 para os cursos superiores, técnicos, CELLE e PROEJA

Estudantes devem ficar atentos às datas importantes

A Diretoria de Ensino do Campus Cabo de Santo Agostinho divulgou, nesta segunda-feira, dia 23 de agosto, os Calendários Acadêmicos referentes aos cursos técnicos subsequentes, superiores, CELLE e PROEJA para o semestre 2021.2. Acesse aqui os Calendários Acadêmicos do semestre 2021.2.

DATAS IMPORTANTES – Os estudantes devem ficar atentos às datas importantes dos referidos documentos:

>>> cursos técnicos, superiores e CELLE:

• 24/08 a 28/08/2021: renovação de matrícula para os estudantes veteranos dos cursos técnicos e superiores, a ser realizada de forma online, através do Q-Acadêmico. Acesse AQUI o tutorial de renovação de matrícula.
  • 30/08 a 03/09/2021: reabertura de matrícula, trancamento de semestre, mudança de Turno.
  • 30/08 a 17/09/2021: matrícula vínculo (concludentes).

>>> cursos PROEJA:

• 30/08 a 03/09/2021: renovação de matrícula para os estudantes veteranos, a ser realizada de forma online, através do Q-Acadêmico. Acesse AQUI o tutorial de renovação de matrícula.

PROCEDIMENTOS – Para realizar matrícula vínculo, reabrir matrícula, trancar o semestre ou mudar de turno, os estudantes tem duas opções de procedimento a seguir:

1) Encaminhar um requerimento (baixe aqui o Requerimento Padrão editável) devidamente preenchido e assinado, através de seu e-mail institucional, para a Coordenação de Registros Acadêmicos, Diplomação e Turnos (CRADT) através do endereço eletrônico: crad@cabo.ifpe.edu.br, no caso de cursos técnicos, ou, no caso dos cursos superiores, para a Secretaria Acadêmica dos Cursos Superiores e de Pós-Graduação (SEACAD), pelo endereço: secretaria.academica@cabo.ifpe.edu.br.

No corpo do e-mail, o estudante deve indicar seu nome completo, sua matrícula e a solicitação que está fazendo.

2) O estudante pode ainda realizar o procedimento presencialmente, na sede provisória do Campus Cabo (Endereço: Rua Sebastião Joventino, s/n, Destilaria Central, Cabo de Santo Agostinho), mediante prévio agendamento. Para tal, o estudante deve acessar o endereço eletrônico https://minhaagendavirtual.com.br/agendamentos/novo/ifpe_cabo, realizar o agendamento e comparecer no dia e horário agendados.

DÚVIDAS – Para tirar dúvidas, os estudantes podem entrar em contato pelos seguintes canais de atendimento:

– CRADT > email: card@cabo.ifpe.edu.br
– SEACAD > e-mail: secretaria.academica@cabo.ifpe.edu.br